Com Luisa Stefani integrada ao grupo, Time Brasil está completo para a Fed Cup

Equipe teve dia de trabalhos físicos e técnicos nas quadras do Costão do Santinho, em Florianópolis, onde enfrenta a Alemanha

  

 

Time Brasil treinou nesta segunda-feira durante a manhã e a tarde em Florianópolis
(Fotos: Green Filmes, CBT)

Florianópolis (SC), 3 de fevereiro de 2020 – O Time Brasil está completo para a disputa da Fed Cup. Nesta segunda-feira, a equipe comandada pela capitã Roberta Burzagli ganhou um importante “reforço” na preparação para o duelo contra a Alemanha, que acontece na sexta-feira (7) e no sábado (8) no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). A paulista Luisa Stefani se integrou ao grupo após retornar de viagem dos Estados Unidos, onde no sábado foi campeã de duplas do WTA 125 de Newport Beach.

A conquista evidencia o bom momento vivido pela tenista de 22 anos. Com o título, ela pulou 21 posições no ranking de duplas da WTA e agora está dentro do top-50, na 45ª colocação. Na Fed Cup, Stefani tem um histórico perfeito de nove vitórias em nove partidas – sendo oito nas duplas.

“Chego aqui com um bom ritmo de jogos, principalmente nas duplas, em que tive umas últimas semanas com bons resultados. Isso ajuda a ganhar confiança e passar essa energia positiva para todo a equipe que está aqui reunida”, frisa a atleta.

Nesta segunda-feira, o Time Brasil, que, além de Luisa, conta com Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni e Laura Pigossi, esteve em quadra durante a manhã e a tarde. Além de trabalhos técnicos, as atletas fizeram sessões de treinos físicos sob orientação do preparador Miguel Cantori.

“Nosso objetivo é preparar bem esta semana para o confronto, respeitando o momento de cada atleta dentro da temporada. Elas chegam de viagens e precisam fazer a adaptação. Temos uma programação para o que vamos trabalhar durante esta semana, mas também conversamos com os preparadores físicos de cada uma, vemos os trabalhos que eles mandam, para casar as propostas e deixar todas prontas para o confronto”, destaca Cantori.

O Brasil segue em treinamento até quinta-feira, dia do sorteio que definirá a ordem dos duelos contra a Alemanha. Os jogos serão disputados na sexta-feira, a partir das 12h, quando serão disputados dois jogos de simples. A programação continua no sábado, a partir das 10h30, com a possibilidade de até três partidas: duas de simples e a de duplas para finalizar. O valor do ingresso é simbólico: um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma instituição de caridade.

A Alemanha também já treina em Florianópolis. O capitão Rainer Schüttler convocou para este confronto as atletas Laura Siegemund, Tatjana Maria, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.

Confira a programação da semana:

4/2 – Programação de treinos físicos e técnicos em quadra
5/2 – Jantar oficial das equipes – programação fechada para os participantes
6/2 – Coletiva de imprensa oficial (às 10h) e sorteio dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha – Sala de Imprensa
7/2 – Confronto a partir das 12h – Dois jogos de simples
8/2 – Confronto a partir das 10h30min – Dois jogos de simples e um jogo de duplas
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e W A Sport. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar