Colação de grau virtual
Por Reinaldo Oliveira
O último ano da década de 20 deste século presenteou o mundo com a Covid-19 trazendo incertezas para todo o planeta. Mesmo diante de adversidades trazidas pelo agente causador da Covid-19, o vírus SARS-CoV-2, a vida continuou seguindo em frente e as instituições tiveram de fazer zigue-zagues para superar desafios e cumprir seus intentos ao longo de 2020.
No Brasil, os bancos foram as instituições que mais digitalizaram seus serviços neste período de pandemia, mas as instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas, não ficaram atrás e protagonizaram as mais diversas ações visando à propagação do ensino. Não à toa, muitos profissionais do magistério se reinventaram navegando na rede mundial de computadores e surfando nas ondas do rádio pelo País afora no exercício de seu métier.
Agora com o final do ano chegando, organizações escolares como as universidades inovam e se organizam para promover as saudosas colações de grau. Foi o que ocorreu na quarta-feira (07/10) quando a bancária Érica Larissa Fontenele do Vale participou por meio de uma rede social na Internet do cerimonial de colação de grau em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará. A bancária disse estar agradecida em poder vivenciar um momento tão importante em sua vida; ainda segundo ela, “mesmo a distância, o friozinho na barriga não deixou de vir na hora do juramento”.
O evento de colação de grau dos cursos de Ciências Contábeis e Serviço Social com duração de 36 minutos e 36 segundos foi conduzido pela reitora pro tempore da UECE Josete de Oliveira Castelo Branco Sales.