CEO da Cdial Halal estreita relações com embaixada do Bahrein

Encontro de Ali Saifi e Bader Abbas AlHelaid aconteceu nesta sexta-feira (5), em Brasília

 

São Paulo, novembro de 2021 – O CEO da Cdial Halal, Ali Saifi, encontrou-se com o primeiro embaixador do Bahrein no Brasil, Bader Abbas AlHelaid, nesta sexta-feira (5) com a proposta de estreitar as relações bilaterais, além de oportunidades de novos negócios entre os dois países.

Para Ali Saifi, esta foi uma oportunidade de dar visibilidade e oferecer o que temos de melhor em nossos produtos brasileiros. “O Bahrein é um país-chave, porta de entrada para outros países do Oriente Médio, e, por meio dessa parceria, poderemos atingir outros mercados indiretamente”. E completa: “As nossas proteínas são muito conhecidas no Bahrein, como a carne de frango, mas temos outras diversidades de produtos halal que podemos oferecer àquele país e novas oportunidades de negócios que podem ser geradas”.

Mercado – O Bahrein é um país árabe localizado no Oriente Médio, próximo a nações como Kuwait, Catar e Arábia Saudita. Mais de 90% das exportações brasileiras para o Bahrein são de minério de ferro e seus concentrados. Segundo dados do ComexStat, de janeiro a setembro de 2021 as exportações para aquele país contabilizaram mais de US$ 1,5 bilhão, quase 210% a mais do que o mesmo período de 2020.

Turismo – O CEO da Cdial Halal também comentou sobre o projeto que está sendo desenvolvido em Foz do Iguaçu, para transformar o município paranaense no primeiro destino turístico halal da América Latina. “O embaixador ficou muito entusiasmado com o projeto e falou da importância de promover o turismo halal para que os turistas de origem árabe e mulçumana possam escolher o Brasil como destino de suas viagens”. E Ali Saifi garante: “O embaixador sinalizou que estes destinos halal poderiam se estender para outras localidades turísticas brasileiras”.

Nova embaixada – Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro do dia 20 de outubro de 2021 criou a embaixada Brasil no Bahrein, que será sediada em Manama, capital do país. Antes, o Bahrein era representado pela embaixada no Brasil no Kwait. Já a embaixada do Bahrein no Brasil, está localizada em Brasília desde 2018.

Ali Saifi estará na cerimônia de inauguração da embaixada em Manama, que acontecerá no dia 16 de novembro, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Sobre a certificação halal – A certificação Halal atesta a qualidade da produção, da confiabilidade, da rastreabilidade e do cumprimento dos requisitos de segurança em todo o seu processo. Abrange desde a matéria-prima, todo o processo de produção, higienização, rastreabilidade, armazenagem e transporte. Pode ser aplicada a qualquer categoria de empresa, por exemplo, pecuária, agricultura, serviços de alimentação (hotéis e restaurantes), transporte, têxtil, indústria química e bioquímica, embalagens, cosméticos, produtos de origem animal perecível ou de longa vida, transporte e armazenagem, dentre outros. Embora a concentração de muçulmanos seja maior no Oriente Médio, existem quase 1.8 bilhão de muçulmanos em todo o mundo que consomem produtos que são certificados halal.

Cdial Halal – É a única certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua. Também é a primeira da América Latina a conquistar a categoria “N” para cosméticos e fármacos. Esta certificação é aceita em todo o mundo, inclusive nos países de maior população muçulmana como Malásia, Indonésia, Singapura e Golfo Pérsico (ou Golfo Árabe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar