Cearenses veem em Miami oportunidade para dolarizar investimentos
O mercado imobiliário na Flórida, mas precisamente em Miami está vivendo um momento de plena expansão e muitos cearenses estão vendo neste fato, uma oportunidade para investir.
A cearense radicada em Miami, Tatiana Moreira é arquiteta e consultora imobiliária. Especialista no assunto, ela afirma que é possível adquirir um imóvel na Flórida com valores que começam a partir de $300,000 até $2-3-4M de dólares, e além quando se trata dos super-luxo; “na verdade, existem investimentos para todos os bolsos e gostos e com uma boa consultoria, você consegue adquirir o seu imóvel com facilidade.” Diz ela.
Com vasta experiência nos principais escritórios de arquitetura dos Estados Unidos, Tatiana oferece suporte completo aos seus clientes, desde a seleção inicial do imóvel até a entrega final. Seu conhecimento abrange vendas, projetos, reformas, design de interiores e ambientação e seus parceiros cuidam de toda parte jurídica e financeira,
“O processo de compra para estrangeiros é também um investimento inteligente, muitas pessoas compram para uso próprio e como uma forma de investir. Além de ter uma casa para temporadas é possível alugar, obtendo um retorno do seu capital, observa Tatiana. “O primeiro passo para quem deseja investir em Miami é entender a cidade e procurar um corretor de confiança, e para isso estou aqui.”
Para investimentos em imóveis ainda em construção, ela recomenda empreendimentos que para a reserva o sinal correspondem a somente a 10% do valor total. “Os imóveis na planta são mais acessíveis, pois estão com os preços de lançamento – como o “Ora by Casa Tua”, com conclusão prevista para 2027″, ela também explica que após a reserva, pagamentos escalonados geralmente incluem 20% no início da construção, 10% no ano seguinte, e os restantes 50% ao final da obra.
Para aqueles interessados em propriedades prontas, o investimento inicial para estrangeiros varia de 40% a 50% do valor total, seguido de financiamento. É aconselhável comprar através de uma empresa, não em pessoa física. Na lei Norte Americana, imóveis no nome de pessoas físicas em caso morte, o governo pode ficar com até 50% do valor do imóvel.
Miami tem atraído compradores não apenas pela sua beleza natural e proximidade com praias deslumbrantes, mas também pela conveniência de voos diretos para Fortaleza, acesso a marcas de luxo mundialmente famosas e eventos culturais e esportivos como a Art Basel, Miami Open Tennis, Boat Show e Fórmula 1. Recentemente, empreendimentos como o do St. Regis Hotel que lançou seu primeiro prédio para moradia e os residenciais da Mercedes-Benz, Aston Martin e Dolce Gabbana, entre-outros, têm chamado a atenção para os compradores do super-luxo.
O Ora by Casa Tua exemplifica o estilo de vida exclusivo oferecido em Miami, com amenidades que incluem quatro restaurantes, um dedicado exclusivamente aos moradores, e a possibilidade de aluguel através de Airbnb ou outras plataformas, já aprovados pela cidade.
“A hora de investir na Flórida e dolarizar seu investimento é agora”, diz Tatiana, “e com um processo simples, transparente e falando a sua língua”.