*Caravana Federativa chega ao Ceará, com presença do ministro de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (07), em Fortaleza*

*Brasilia (DF), 06/12/23*- O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Alexandre Padilha, participa da solenidade oficial de abertura da 6ª edição da Caravana Federativa, iniciativa do governo federal que leva atendimento a gestores locais que desejam ampliar a participação de seus municípios em programas do governo federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.
Além do ministro, estarão presentes o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, o secretário de Assuntos Federativos da SRI, André Ceciliano, entre outros.
A Caravana Federativa é uma ação itinerante do governo do presidente Lula que leva aos estados representantes de 37 ministérios e bancos públicos para o atendimento a prefeitos e gestores locais que desejam ampliar a participação dos municípios nos programas do governo federal. O evento conta com a parceria do governo do estado do Ceará e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).
Esta é a sexta edição da iniciativa que já passou pelos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins e Maranhão.
Nos dois dias de evento- 07 e 08/12 – serão oferecidos serviços para atendimento às demandas, resolução de entraves em convênios para ampliar o acesso aos programas sociais e outros serviços que a União pode oferecer às administrações municipais.
*SERVIÇO:*
*Na quinta-feira (07), às *14h30* *, o ministro Alexandre Padilha atenderá a imprensa no local do evento*
Dia: 07/12
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza/CE
Ascom/SRI: Camila Victor (61) 98570-1429 / (61) 3411-3185 /(61) 3411-1050

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar