A forte chuva que caiu durante a noite desta quinta-feira na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, não esfriou o ritmo do Time Brasil BRB, que venceu o terceiro confronto seguido no ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo de Beach Tennis. Com o apoio da torcida do início ao fim, a equipe anfitriã venceu a Alemanha por 3 a 0 para confirmar a primeira colocação do Grupo B. Nesta sexta-feira, o grupo volta à praia para enfrentar o Chile em confronto válido pelas quartas de final, a partir das 19h.
O capitao Alex Mingozzi mudou a equipe em relação às formações que venceram anteriormente México e Venezuela, ambos por 3 a 0. Na dupla feminina, a estratégia funcionou, com Rafaella Miiller (2ª do mundo) e Marcela Vita (12ª) superando com tranquilidade Maraike Biglmaier (9ª) e Margarete Pelster (77ª) por duplo 6/1.
Nas duplas masculinas, mais uma vez André Baran (6º) e Vinicius Font (8º) protagonizaram uma partida com muita emoção, decidida apenas no set tie-break. Depois de um primeiro ser vencido por Manuel Ringlstetter (26º) e Benjamin Ringlstetter (90º) por 6/4, os brasileiros mudaram de atitude e atropelaram os europeus, com 6/0 na segunda parcial e 10-2 no terceiro set.
“Cada super tie-break é muito importante. Ganha quem tem mais atitude, mais convicação, e isso com certeza dá muita confiança para a equipe. Essa é uma competição muito dura e nós avançamos de fase ainda mais confiantes”, destaca o catarinense André Baran.
O Time Brasil BRB ainda voltou à quadra para as duplas mistas, com Thales Santos e Marcela Vita enfrentando Maraike Biglmaier e Benjamin Ringlstetter. O duelo terminou em 6/4 e 6/3 a favor dos sul-americanos.
O confronto contra o Chile pelas quartas de final terá transmissão ao vivo pelo SporTV 3 na televisão por assinatura e pela TV NSports na internet, a partir das 19h.