BNDES Garagem seleciona 45 negócios de impacto socioambiental

Em parceria com o Consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures), Banco divulga lista de projetos que serão acelerados nos estágios de Criação e Tração.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures) divulgaram, nesta segunda-feira (15), a relação com as 45 startups selecionadas para a aceleração do programa BNDES Garagem – Negócios de Impacto. O programa tem a missão de estimular o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a startups, com foco na resolução de desafios sociais ou ambientais.

O estágio Criação tem como objetivo o fomento aos empreendimentos inovadores e o apoio ao desenvolvimento de empresas nascentes. Vinte startups foram selecionadas, entre as 604 inscritas. Já no estágio de Tração, 25 startups receberão apoio para acelerarem seus negócios, entre as 306 inscritas.

O processo de aceleração inicia-se neste mês de agosto para Tração e em setembro, para Criação. Até dezembro, as startups terão acesso a trilhas de conteúdo estruturadas de acordo com o momento e a necessidade dos negócios, acesso a benefícios diversos, suporte de mentores do BNDES e de parceiros, além do acesso a toda rede de conexões que o programa pode oferecer.

Neste segundo ciclo do BNDES Garagem – Negócios de Impacto foram priorizadas soluções voltadas à educação, empregabilidade, educação financeira, finanças inclusivas, saúde e bem-estar, cidades sustentáveis e cidadania, meio ambiente e economia circular.

Os empreendimentos que se destacarem ao longo do programa receberão prêmios no valor de R$ 20 mil e R$ 30 mil para investimentos no negócio (Criação e Tração, respectivamente).

Confira a seguir a lista completa das startups de impacto selecionadas, que também está disponível no site do BNDES Garagem (https://garagem.bndes.gov.br/)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar