Black Friday: Especialista dá dicas para empreendedores e alerta consumidores

Com uma boa visibilidade e anúncios nas redes sociais, a Black Friday promete ter um grande aumento este ano em compras pela internet, afirma o empresário e mentor de negócios Paulo Neime.  A visão do especialista sobre o crescimento das vendas online é espelhada no aumento das buscas de compras feitas em sites online durante a pandemia em 2021.

“As pessoas se habituaram e viram que existem sites seguros e com entregas rápidas, assim, não precisando irem nas lojas e perder metade do seu dia escolhendo produtos”, diz Paulo. Ele ainda afirma que antigamente as compras que eram feitas através de sites online demoravam muito para chegar e hoje, com o avanço do marketplace, essas compras são mais rápidas e tem lojas que entregam no mesmo dia.

A Black Friday, que surgiu nos Estados Unidos, era conhecida como uma sexta-feira ruim para o comércio. Por ser um dia após o feriado de Ação de Graças, a queda das vendas era gigante. Para atrair as pessoas a comprarem nesse dia, foram criadas promoções de Black Friday. No Brasil, o mercado importou o dia da mega liquidação em 2010 e a data passou a ser incluída no calendário comercial do país, já que os lojistas perceberam o potencial de vendas do dia. 

Porém, apesar de todas as facilidades da compra online, o consumidor deve ficar bem atento às “falsas promessas” que são oferecidas pelos empreendedores. Pois, existem lojas que aumentam os seus produtos dia antes do Black Friday e lançam uma “promoção” em que o preço volta para o seu valor de origem ou com um desconto mínimo.

Paulo Neime acredita ainda que há uma tendência de microempreendedores trabalharem no marketplace dos grandes operadores e que os pequenos varejistas vão se destacar nas vendas por e-commerce. “Com uma boa visibilidade e um investimento em anúncios nas redes sociais, os varejistas podem crescer mais ainda com as vendas de produtos online”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar