Betânia Lácteos ganha prêmio Embrapa “Ideas for Milk” de Inovação por uma bebida à base de iogurte que dispensa geladeira

A novidade não precisa de refrigeração e destaca-se por sua formulação mais nutritiva, sem conservantes nem corantes artificiais, com baixo teor de açúcar e fonte de proteínas

Na última sexta-feira, 22 de novembro, mais de 200 profissionais se reuniram em São Paulo para premiar as sete iniciativas que destacaram nos últimos 12 meses, entre produtos e processos inovadores relacionados à cadeia do leite e que levaram algum benefício ao consumidor.
O “Ideas for Milk” é uma iniciativa da Embrapa Cadeia do Leite e fomenta a inovação na indústria leiteira. O prêmio inovação foi dado à Betânia, maior fabricante de laticínios do Nordeste, pelo desenvolvimento do Yogi&Leve – a primeira bebida desenvolvida a partir de iogurte sem a necessidade de refrigeração.
Com a missão de oferecer uma alimentação mais nutritiva, saudável, prática e saborosa, a formulação de Yogi&Leve foi desenvolvida em parceria com a Christian Hansen, referência mundial em soluções de fermentos lácteos e Tetra Pak, líder em soluções no mercado de envase de alimentos. O produto é feito 100% com leite, fonte de proteínas e possui baixo teor de açúcar e recebe processo de dupla pasteurização, que o torna apto ao consumo sem a necessidade de refrigeração. Sua embalagem – Tetra Pak Prisma, única no Brasil, também se destaca pela inovação na conservação do produto.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento do mercado e da Embrapa. Esse prêmio vem coroar todo investimento que a Betânia tem feito em inovação, para levar qualidade e produtos diferenciados ao consumidor”, afirma Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos. “O Yogi&Leve surge como resposta ao desejo do consumidor de ter uma opção de lanche nutritivo para consumir em qualquer lugar”, completa Girão.
Ideas for Milk é realizado pela Embrapa em parceria com Agripoint, BovControl, Carrusca Innovation, Kick, Qranio e Texto Comunicação. Tem correalização do Sebrae e conta com o patrocínio das seguintes instituições: Alta Genetics, Bayer Saúde Animal, Belgo Arames,
Ceitec, CRMV/MG, FAEG/Senar-GO, Faemg/Inaes, MSD Saúde Animal, Nestlé, Senar-RN, Silemg, Sistema OCB, Start Química, Tortuga/DSM, Tim, Viva Lácteos e Vivare. Também são parceiros da iniciativa Cisco, Danone, IBM e Microsoft.
Sobre a Betânia Lácteos
Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share e vice-líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 800 mil litros de leite por dia, de mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em 130 municípios nordestinos.  Atualmente, a Betânia Lácteos possui 2 mil colaboradores e está presente em 50 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.
Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e na abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

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