Benévolo lança cerveja com adição de café

A Benévolo Gelato e Café lançará, na terça-feira, 19, mais um novo produto: a Coffee Lager Benévolo Serra Verdadeira, uma cerveja com adição de café da Serra do Maciço de Baturité. Esta é a primeira cerveja artesanal large puro malte com adição de cafés Benévolo 100% cearenses. A concepção do produto é fruto de uma parceria entre a Benévolo e a Cervejaria Turatti. A Coffee Lager Benévolo Serra Verdadeira possui todas as características do blend de cafés exclusivos da Benévolo e a tradição da família Turatti na fabricação de cervejas artesanais.

“É uma estratégia que faz parte do nosso plano de negócios. Quando adotamos o Café do Maciço de Baturité vimos que era um diferencial e hoje comercializamos em diversos estabelecimentos na cidade. Estamos com o mesmo entendimento com relação ao lançamento desse e outros produtos. Por isso buscamos demonstrar a versatilidade do café. Temos diversos tipos de drinks de café na casa, desde os sabores mais cítricos, com hibisco, aos mais doces e versáteis, como o café com paçoca. Em particular, sempre quisemos lançar uma bebida alcoólica com café, para mostrar que a bebida tem esse potencial. É mais uma força de levantar e fortalecer a bandeira do café cearense”, explicou o CEO da Benévolo, Jefferson Deywis.

Características


A bebida é dourada, límpida, com sabor levemente maltado, baixo amargor, e sabor frutado de café de torra exclusiva da Benévolo. O sabor é refrescante para oferecer uma experiência única ao consumidor. A temperatura ideal para consumir é entre 7 e 10°C. Com isso, a marca Benévolo desponta como pioneira no segmento em todo o Ceará. “Achamos um parceiro perfeito que nos ajudou a concretizar nosso sonho, parceiro com melhor em estrutura  qualidade e conhecimento em cervejas artesanais, Cervejaria Turatti, que tem feito um trabalho belíssimo com cerveja, sendo premiada em todo o mundo. Fornecemos o café e uma ideia doque que precisamos e eles trouxeram opções,juntos aprovamos a melhor. É uma cerveja suave para que o consumidor tenha uma experiência agradável, no dia a dia, e não só de forma pontual. A ideia é distribuir em bares e cafés que ofertam cervejas artesanais, e supermercados”, disse Jefferson Deywis.

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