Atividades físicas em casa, como fazer e aumentar a imunidade?

Com o fechamento de academias e a eminência dos parques seguirem o mesmo caminho, restam poucas opções para aquela pessoa que quer manter a prática esportiva. Com a indicação de se ficar em casa, nestes tempo de Coronavírus, quais exercícios podem ser feitos dentro do lar?

Quais formas de treinamentos podem ser realizadas? Com a redução de aparelhos, o que se tem em a casa que pode servir como auxiliar para um melhor rendimento? Por exemplos, segurar saco de arroz para fazer agachamento; colocar águas em baldes e simular halteres e barra. Muitas pessoas usam bancos para auxiliar em alguns tipos de flexão, é seguro?

Ainda que de forma moderada, e em casa, o quanto que os exercícios físicos podem contribuir para o aumento da imunidade e auxiliar no combate ao novo Coronavírus?

Por outro lado, quais os riscos? Afinal, não haverá um acompanhamento de profissionais especializados. Nas redes sociais, por exemplo, muitas pessoas têm jogado água e espuma no chão para simular uma corrida na esteira, quais os perigos nessa aparente “brincadeira”?

Prezado jornalista, caso queira abordar este assunto ou outros relacionados, deixamos á disposição para entrevistas e consultas o professor Arthur Siqueira Jorge Neto, coordenador do curso de Educação Física da Universidade Santo Amaro – Unisa, e mestre em Ciências da Saúde.
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar