Integralidade no Cuidado do Respirador Bucal é o tema da 4ª edição do Momento Respire

A Clínica Espaço Respire realiza nesta quarta-feira (23) a 4ª edição do Momento Respire, com o tema “Integralidade no Cuidado do Respirador Bucal”. O evento tem como objetivo abordar, de forma multidisciplinar, a importância do diagnóstico e tratamento integral do respirador bucal em crianças. Com início às 19 horas, o encontro reunirá especialistas como a ortodontista Carolina Cavalcante, a otorrinolaringologista Tatiana Granzotto e a fonoaudióloga Sandra Gomes. O encontro é voltado para pais e pediatras, e visa promover um entendimento aprofundado sobre como o cuidado integral impacta diretamente o bem-estar, a saúde e a autoestima das crianças.

“A escolha desse tema é especialmente adequada ao mês, pois estamos focando na saúde e no bem-estar dos pequenos, algo essencial para um desenvolvimento saudável e confiante ao longo da vida”, explica a Carolina Cavalcante, idealizadora do projeto. “O objetivo do evento é mostrar como a união de diferentes especialidades é fundamental para um diagnóstico e tratamento eficazes. Não basta apenas identificar os sintomas; é essencial investigar a causa para promover um desenvolvimento mais saudável e confiante para as crianças ao longo da vida”, destaca.

O Momento Respire reforça a relevância de olhar para a criança de forma integral, considerando todos os fatores que contribuem para o problema de respiração bucal. “Queremos mostrar como essa abordagem multidisciplinar é essencial para oferecer um plano de tratamento personalizado e eficaz, que vá além do sintoma e promova o bem-estar e a saúde integral das crianças”, completa a ortodontista.

Serviço
4º Momento Respire
Data: 23 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Clínica Espaço Respire (Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Ed. Duets Office – Torre Norte, sala 505 – Cocó)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar