Planejamento estratégico da Ceneged reúne diretores de todo o Brasil e executivos da Enel Ceará e Qair Brasi
O encontro ainda contou com a participação de Márcia Sandra, presidente da Enel Ceará, e de Gustavo Silva, diretor de operações da Qair Brasil, que dividiram insights práticos sobre os desafios e oportunidades do consumo de energia no Brasil nos próximos anos. Entre os pontos de destaque, os executivos apontaram os desafios climáticos, a eficiência energética, as energias renováveis, o mercado livre de energia e tecnologias inteligentes, como smart grid e automação na gestão da energia.
Olhando para o futuro, a diretoria da Ceneged constatou que a companhia tem a oportunidade de ampliar ainda mais sua atuação em 2024, focando no contínuo aprimoramento da gestão por indicadores de qualidade e segurança e no fortalecimento de uma cultura cada vez mais alinhada aos princípios ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“Ao fazer isso, a Ceneged busca integrar sua excelência a um sistema cada vez mais ágil de aprendizado, aprimoramento constante de qualidade e relevância para a cadeia da geração, distribuição e consumo de energia”, afirma Renato Felipe, presidente da companhia.
“O Planejamento Estratégico da Ceneged foi para além de um exercício de planejamento de negócios, sendo também um momento para impulsionar o potencial da companhia de agregar a um futuro energético mais consciente, inclusivo e promissor para todos os envolvidos”, acrescenta.
Os líderes também revisaram os projetos realizados no biênio anterior, ressaltando o quanto a Ceneged tem sido pioneira na implementação de iniciativas que beneficiam os negócios dos clientes, mas que também têm um impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente. A avaliação reforça que a companhia está conseguindo cumprir o papel de promover a transição energética e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Algumas iniciativas de destaque são os projetos Criando Laços, que promove educação nas escolas dos filhos dos colaboradores; o Sinais da Inclusão, voltado à capacitação dos colaboradores para a linguagem de sinais; a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA), realizada em um modelo inovador com integração nacional; e a contratação de colaboradores locais por toda extensão dos estados em atuação, promovendo economia e formação de pessoas localmente.