Crescimento de eventos no 2º semestre impulsiona oferta de empregos temporários

Centro de Eventos do Ceará vai receber 67 eventos ao longo do ano; 42 estão concentrados no 2º semestre

O segundo semestre de 2023 promete boas oportunidades para aqueles que buscam empregos temporários. Com a retomada das atividades e a reabertura de espaços para eventos, o mercado está aquecido, resultando em uma demanda significativa por mão de obra sazonal.

Um exemplo desse aumento é o Centro de Eventos do Ceará (CEC). Com um total de 67 eventos agendados ao longo do ano, 42 estão concentrados nos últimos 6 meses, o que representa um acréscimo de 68% em comparação ao primeiro semestre. Dados do Visite Ceará indicam mais 65 eventos em outros locais, totalizando 107 atividades que abrangem exposições, feiras, congressos, shows e espetáculos artísticos no 2º semestre.

O Grupo Newlight acompanha essa tendência e está reforçando o seu quadro de profissionais. Reconhecendo a necessidade de expandir sua equipe para acomodar o aumento da demanda por eventos no segundo semestre, a empresa está com um processo seletivo para preencher diversas vagas, como Pintor, Montador de Estrutura, Analista de Manutenção de Frotas e Designer.

A sócia diretora do Grupo Newlight, Renata Porto, destaca que essas oportunidades temporárias não apenas oferecem flexibilidade para aqueles que desejam trabalhar por um período determinado, mas também podem se tornar trampolins para futuras carreiras. “Muitos profissionais começaram conosco através de empregos temporários, ganhando experiência e conhecimento do setor. A partir do mês de maio o mercado começa a aquecer, atingindo o seu ápice no mês de julho. Em torno de 60% dos temporários são absorvidos pela empresa em janeiro”, explica.

Sobre o Grupo Newlight

Há 15 anos atuando no mercado de eventos, o Grupo Newlight atua em três diferentes segmentos: estrutura e iluminação; montagem de estandes e cenografia e comunicação visual, além de ter uma participação na Triart Estandes e Eventos, situada em São Paulo. Com uma infraestrutura completa, distribuída em um espaço de 6.000 m², a Newlight conta com metalúrgica, marcenaria e showroom com mobiliários próprios. São quase 90 colaboradores diretos na rede operacional e 50 indiretos. Além disso, a empresa possui frota própria de caminhões, o que garante uma logística organizada e pontual no cumprimento de prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar