Babbi Osteria revisita drinks clássicos em seu cardápio de bebidas
Referência em drinques e petiscos, Babbi Osteria aposta, em sua carta de bebidas, na releitura de clássicos já consagrados. Babbiri e Mule di Napole, revisitações exclusivas dos drinques Daikiri e Moscow Mule, destacam-se por aliar o tradicional ao contemporâneo. Criados pela mixologista Mirela Mota, as receitas trazem ainda referências à culinária e à cultura italiana, marca da casa gastronômica.
Saiba mais sobre a complexidade de sabores que compõem os drinks:
MULE DI NAPOLE
Preparado com os ingredientes clássicos do Moscow Mule, com exceção da espuma que o acompanha, o Mule Di Napole do Babbi leva uma espuma de salsão. Com o objetivo de deixar a bebida mais leve, a traz uma essência refrescante e herbal. Segundo Mirella, a ideia do Mule Di Napole surgiu com o desejo de experimentar sabores não tão comuns em drinques.
Receita: vodca, xarope de gengibre, sumo de limão, água com gás e espuma de salsão. O drink é montado em uma caneca de cobre.
Modo de preparo: ponha todos os ingredientes com gelo, misture antes de colocar a espuma, sirva com água com gás e finalize com a guarnição.
BABBIRI
Uma nova roupagem para o clássico Daikiri, o Babbiri traz toque adocicado, frutado e leve, além de coloração mais rosada. Outra diferença é sua aparência estética: ao invés da tradicional taça coupette, a bebida é servida em um long drink com um pedaço de gelo comprido, modernizando a aparência do drink. O Babbiri está disponível no cardápio do happy hour da Babbi.
Receita: Rum, sumo de limão e xarope de toranja.
SOBRE O GRUPO OE
Em atividade há mais de 27 anos, o Grupo OE é um dos principais fomentadores da gastronomia, entretenimento, eventos e cultura no Ceará. Operando em diferentes áreas e setores da economia, a organização é amplamente reconhecida por seu trabalho e legado. Por meio do seu principal braço, a Oficina de Eventos, a empresa já realizou mais de 8.000 eventos de todos os portes. Recentemente a companhia ampliou sua atuação, abrindo três casas gastronômicas em Fortaleza, sendo elas Cortile, Ponza e Babbi.