PECNORDESTE XXIII: Tecnologia e inovação para uma pecuária competitiva em 2019

O XXIII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE já se consolidou como um dos maiores eventos da pecuária do país. O Ceará é hoje o segundo maior produtor de leite do Nordeste, e os esforços dos representantes dessa cadeia produtiva é de fundamental importância para a consolidação desse feito, notadamente o Seminário nordestino de pecuária – PECNORDESTE – que anuncia sua programação técnica de 13 a 15 de junho e é responsável pelo crescimento da pecuária na região, há cerca de 22 anos, ao promover a capacitação dos produtores com novas tecnologias ofertadas no mercado agropecuário.

Há que se destacar também a reunião do AGROPACTO – Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense, que participa efetivamente da realização da PECNORDESTE. O evento é promovido pela FAEC, SENAR, Sindicatos Rurais, CNA, com a co-participação do Sebrae/CE, que durante todo o ano realiza debates com a cadeia produtiva dos produtores de leite, buscando soluções e ideias para enfrentamento das dificuldades do setor.

O evento deste ano contará na abertura no dia 13 de junho, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Tereza Cristina Correia.

Planejamento, Administração, Gerência e Inovação são os atributos desses gestores que trabalham em sintonia para fazer um Ceará melhor. E dentre eles estão os homenageados deste ano com a Medalha do Mérito Prisco Bezerra, escolhidos pela Diretoria da FAEC.Além da ministra do MAPA, agraciada na categoria Política/Administração Pública, estãoo Reitor daUVA-Universidade Vale do Acaraú, Fabiano Cavalcante de Carvalho, na categoria Tecnologia/Ensino e a Diretoria do Departamento Sindical da FAEC. Nilza Luna, na categoria Produção/Liderança Classista.

Muitos são os desafios do setor agropecuário ao longo dessas próximas décadas e a dinâmica desse importante evento vem contribuir com temas práticos e acadêmicos neste ano, a saber: Tecnologia e Inovação para uma pecuária competitiva que visa a capacitação dos produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor sempre abordando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino.

O Seminário vai apresentar uma ampla programação técnica, científica de capacitação envolvendo nove segmentos: apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura, caprinocultura, equinocultura e suinocultura, além de atividades não agrícolas, como artesanato e turismo como a dinamização da economia rural.

A previsão é que 4.000 produtores devem participar do evento e 30.000 visitantes presentes nos três dias como avaliam os organizadores do evento.

O Jornal do Comércio de Ceará (JCC) está sempre ao lado dos que trabalham para o desenvolvimento e crescimento da economia do Ceará, abordando em sua edição de maio a apresentação do evento PECNORDESTE dando publicidade às ações da FAEC/SENAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar