Medidas preventivas para fraudes digitais, roubo de celular e meios eletrônicos
Fórum de Segurança Pública acaba de divulgar que o número de registros de estelionatos no Brasil cresceu 326,3% desde o ano de 2018. Foram mais de 1.819.409 casos relatados e, destes, mais de 200 mil registros de fraudes eletrônicas.
Em relação ao furto e roubo de celulares, o cenário não é menos grave, indicando aumento de 16,6% em relação ao ano de 2021 e o registro de aproximadamente 1 milhão de aparelhos alvo de criminosos.
O Estado de São Paulo lidera com folga os números registrados de fraudes tentadas ou consumadas, trazendo um volume total de 638.629 registros no ano de 2022. O Estado de São Paulo é seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro, com números de 130.755 e 123.841, respectivamente.
“O relatório confirma uma tendência quase inevitável de intensificação no enfrentamento dos temas relativos ao ambiente de segurança da informação, mesmo em ambiente privado ou doméstico’, afirma Henrique Rocha, sócio do Peck Advogados.
O advogado especialista em Direito Digital e sócio do Peck Advogados, Henrique Rocha, está á disposição para repercutir o tema e falar sobre as medidas preventivas para fraudes digitais, roubo de celular e meios eletrônicos. Podemos agendar uma entrevista com ele?