Lula vence o Dragão do ódio e da mentira! Lula Presidente do Brasil
“O caráter de um homem faz o seu destino”
(Demócrito)
Por Dr. Vicente de Paulo Pinto da Costa
Neste dia tão importante para a democracia brasileira em nosso país abro esse meu artigo com a frase de um grande filósofo grego, Demócrito: “O caráter de um homem faz o seu destino”, uma homenagem a esse político do povo, Luís Inácio Lula da Silva.
A esperança, que é última que morre, fez o povo brasileiro despertar e se libertar do ódio e da mentira bolsonarista elegendo Lula presidente do Brasil mais uma vez! O povo unido, através do voto, baniu do Poder Executivo e do nosso meio a face extrema do fascismo e da manifestação do ódio que, por um lapso atemporal de boa parte da nossa população, iludiu e abonou o mal que fez sofrer tantos irmãos e deixou mais de 30 milhões de pessoas passando fome.
Em meio à maior crise sanitária da história da humanidade o líder desses seres enganados brincava com a morte e com a dor das pessoas, se eximindo de comprar as vacinas no momento em que outros países do mundo se articulavam para adquiri-las no tempo certo.
Esse ser hediondo claudicou no exercício do seu dever funcional e patriótico, vez que não demonstrava nenhum gesto de sentimento com as famílias das vítimas que pereciam por intermédio do terrível Coronavírus. Ninguém esquece suas palavras nas entrevistas ao vivo quando imitava pessoas morrendo sem ar, dizia que não era coveiro ou que se tomasse a vacina se transformaria em jacaré.
No caminhar do desmonte da nossa nação é possível ver muitos religiosos com viés fundamentalista infiltrados na política, a maioria deles líderes de grandes seitas e adeptos da teoria da prosperidade para si e em nome de Deus, ainda hoje influenciam milhões de fiéis, inventando mentiras sobre falsos ataques ao Cristianismo. Trocam o púlpito – um lugar de orações e louvor – pelos bastidores da política e negociam a fé em detrimento do evangelho de Cristo, negociando privilégios com o governo Bolsonaro, por exemplo.
Vimos, por exemplo, pedidos de ouro o os vimos serem tomados por um espírito propenso a desvirtuar os conceitos dos religiosos de seus fiéis que permaneciam inertes e ainda creditavam e confiavam nesses líderes que utilizavam a fé em proveito próprio e a serviço do pai da mentira.
Nesse ínterim, muitos desses falsos representantes de Cristo se candidatavam em pleitos eleitorais, usando o seu cargo de pastor para cometer delitos, desvios de conduta, recebimento de ofertas indevidas sem origem definida, etc. Foram expostos a crimes que culminaram em cassação, tentativa de corrupção de prefeitos usando a estrutura do MEC, o que, felizmente, fez com que um ministro caísse e chegasse a ser preso.
A história política do Brasil vai ficar marcada para sempre com a mancha do retrocesso e barbárie e a desconstrução de tudo que foi feito pelos governos progressistas eleitos em anos anteriores. O caos que se instalou no país foi uma realidade: o declínio de políticas públicas inclusivas no campo social; o desmatamento da Amazônia em favor dos grileiros de terras e garimpeiros; a invasão de terras indígenas; a politização e o corte nos programas culturais e o desmantelamento do sistema educacional, por meio de um projeto de lei que excluia crianças com deficiência da educação, que foi declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, as filas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aumentaram de forma assustadora e uma reforma trabalhista deteriorou as conquistas de tantos anos de lutas que vinham sendo travadas desde a redemocratização e da implantação da Constituição de 1988. Essa política externa bizarra teve à frente a face de incompetentes figuras que enxergavam até uma sombra de comunista em sua volta.
Nunca o Supremo Tribunal Federal (STF) teve de trabalhar tanto para proteger a nação dos radicalistas de plantão que cometiam crimes de toda natureza nas redes sociais e ainda posavam como vítimas, alegando falta de liberdade de expressão. Esses indivíduos nocivos à Pátria portavam armas nas suas postagens criminosas, ameaçando os ministros do STF e seus familiares, alguns deles estão, inclusive, foragidos em outros países.
Com a vitória de Lula o Brasil vai voltar a crescer
Os opositores do ex-presidente Lula fizeram de tudo para enterrá-lo de vez, mas prevaleceu o senso de justiça e o nosso presidente está de volta.
Fazendo um pequeno recorte memorial, o governo de Lula, principalmente em seu primeiro mandato, elaborou uma política econômica que carreou frutos positivos para o Brasil em diferentes aspectos. O controle da inflação e a garantia do equilíbrio do Real foram objetivos principais do governo Lula.
Quanto aos índices da inflação, o governo Lula começou o mandato com uma inflação de 12,53%, herança do governo de FHC, e em 2006 a inflação havia alcançado 3,14%, e Lula encerrou seu governo com a inflação fechando em 5,90%. Lula também teve índice positivo com o crescimento do Produto Interno Bruto – PIB. Durante os anos de seu governo, o PIB brasileiro teve um crescimento médio de 4% ao ano.
Outros fatores ligados à economia que foram positivos durante o governo de Lula: a criação de 10 milhões de empregos formais, a melhoria do poder aquisitivo da população, o controle da inflação, o fortalecimento das reservas cambiais para R$ 370 bilhões e o desenvolvimento econômico com a ampliação do comércio exterior, além da projeção do Brasil no cenário internacional.
No Ceará venceu a democracia
Na oportunidade, parabenizo o companheiro Elmano de Freitas (PT), que com 53,69% dos votos válidos, foi eleito no 1º turno a Governador do Ceará com muito esforço e dedicação do presidente Lula, do Senador eleito Camilo Santana e da Governadora Isolda Cela. Ainda do nosso lado tivemos José Airton Cirilo, reeleito à Deputado Federal, e vereador Guilherme Sampaio, eleito deputado estadual. Venceu a democracia brasileira e meus sinceros parabéns!