Mitos e verdades: entenda como funciona o seguro aluguel

A percepção dos brasileiros em relação a moradia vem mudando mês a mês. Um levantamento da consultoria Brain mostra que, em novembro de 2021, apenas 37% dos entrevistados tinham interesse em comprar um imóvel. O número é menor que os 39% registrados em setembro e os 44% registrados em março do mesmo ano.

Para aqueles que optam por alugar um local para morar, após o período de busca e escolha do imóvel desejado, muitos inquilinos se deparam com uma dificuldade: a de apresentar uma garantia locatícia. Neste contexto, uma das alternativas que garantem que o processo de locação seja menos burocrático e mais ágil é o Seguro Aluguel.

Mas, neste momento, alguns mitos ainda fazem com que os brasileiros não conheçam todos os benefícios desse tipo de serviço. Para esclarecer todas as dúvidas de quem pretende alugar um imóvel, Rodrigo Elorza, gerente de Negócios Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, listou alguns dos principais mitos e verdades a respeito desta modalidade de garantia. Confira:

A contratação de um seguro aluguel é burocrática

Mito – A contratação do seguro é simples, rápida e sem burocracias. Sem a necessidade de envio de documentos, a análise de crédito e o preço são fornecidos de forma imediata e a solicitação pode ser feita por meio 100% digital. São necessárias apenas 3 informações para realizar a análise online e a contratação do seguro.

O seguro fiança pode ser contratado para aluguel de imóveis residenciais e comerciais

Verdade – Além da versão direcionada a imóveis residenciais, o Porto Seguro Aluguel está disponível também nas opções Empresa e Empreendedor. Todas as modalidades oferecem análise cadastral ágil e facilitada, possibilidade de contratação de coberturas adicionais, serviços emergenciais 24h e diversas outras vantagens.

Qualquer pessoa pode contratar o seguro aluguel

Verdade – Qualquer pessoa física ou jurídica que pretenda alugar um imóvel e tenha meios de comprovar seus rendimentos poderá enviar sua documentação para análise da seguradora. Mais de uma pessoa pode ser incorporada ao contrato para compor a renda. Essas pessoas deverão morar no imóvel alugada ou responder financeiramente pelo contrato. O objetivo do seguro fiança é levar agilidade, simplicidade e segurança a todas as partes envolvidas em uma locação. Para o inquilino ainda há a opção de incluir outras pessoas que irão morar no imóvel ou responder financeiramente pelo aluguel.

Apenas o proprietário do imóvel tem benefícios com a contratação de um seguro fiança

Mito – O Seguro Fiança oferece vantagens para todos os envolvidos no processo de locação. Na Porto Seguro Aluguel, por exemplo, os inquilinos têm a liberdade de escolher o imóvel que desejam sem se preocupar com fiador ou desembolsar o valor de um cheque caução. Os clientes contam com flexibilidade na hora de realizar o pagamento. Além do pagamento mensal, são aceitas diferentes formas de pagamento, como cartão de crédito, fatura mensal e boleto bancário. Outros benefícios são os serviços emergenciais gratuitos oferecidos ao inquilino, como reparos elétricos, hidráulicos, help desk e chaveiro, a participação em sorteios anuais de 200 mil reais, além de benefícios exclusivos em eventos culturais pelo Porto Plus.

Para o proprietário, a grande vantagem é que ele tem uma garantia do recebimento dos aluguéis, assistência jurídica quando necessário e há, ainda, a possibilidade de contratar coberturas adicionais, pintura, danos ao imóvel e outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar