Com 450 inscritos, A Liga Digital inicia aulas
Projeto oferece curso gratuito online de quatro meses com aulas de especialistas em e-commerce, marketing digital e programação. Empresas podem adotar a formação dos jovens
São Paulo, 12 de agosto de 2020 – A Liga Digital continua sua missão de ajudar a abrir as portas do mercado digital de forma 100% gratuita para jovens de escolas públicas e pessoas com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. Após formar a 1ª turma em 15 de julho deste ano, com transmissão ao vivo pelo Instagram, o projeto educacional acaba de iniciar as aulas de sua 2ª turma, desta vez com 450 jovens inscritos.
O “aulão” inaugural aconteceu em 8 de agosto, com palestra sobre as profissões do futuro com Tiemi Yamashita, Orientadora Pedagógica do projeto. As aulas de E-Commerce, Marketing Digital e Programação seguirão durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, em um total de 30 horas de aulas online e ao vivo.
“A Liga Digital oferece cursos, estágios e um plano de carreira para o mercado digital. O objetivo é incentivar o empreendedorismo e criar conexões com oportunidades de trabalho no mercado”, explica Edilaine Godoi, co-fundadora de A Liga Digital. “Os melhores alunos ganharão um bônus, uma aula especial que dará direito a um certificado na ComSchool. Já o melhor aluno da turma ganhará uma bolsa de estudos do E-Commerce Brasil”, ela diz.
Profissionais voluntários e empresas apoiadoras
“As empresas podem apoiar o projeto de diferentes maneiras. Os jovens irão comparecer ao evento E-commerce Brasil com camisetas com as marcas apoiadoras, e teremos um prêmio anual de reconhecimento”, afirma Helenice Moura, co-fundadora de A Liga Digital e presidente do Comitê de Líderes de E-commerce.
O segundo curso online 100% gratuito de A Liga Digital conta com profissionais renomados do mercado digital, como Alessandra Bertramelli (Restoque), Daniel Storch (L’Oréal), Hygor Roque (E-commerce e Varejo), Cecilia Loreto Mack (Comunicação Corporativa), Henrique Duda (VIVO), Luiza Severo (Canon) e Rodrigo Rio (Philips).
A Liga Digital conta com o E-Commerce Brasil e o ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce, como Empresas Guardiãs, além do apoio da Agência Comunicado (Assessoria de Imprensa) e outros players do mercado. Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/_