Atividade do comércio cresce 5% em maio e registra a primeira alta do ano
Resultado positivo do mês foi puxado principalmente pelo segmento de material de construção. Especialistas da Serasa Experian dão dicas sobre como se reinventar e manter a saúde financeira dos negócios |
De acordo o Indicador da Serasa Experian, a atividade do comércio em maio trouxe números positivos, registrando um aumento de 5,0%, na comparação com abril deste ano, feito os devidos ajustes sazonais. Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a perspectiva a partir de maio é de uma melhora gradual. “Mesmo que pequena, a movimentação da variação mensal tende a continuar positiva nos próximos meses, já que várias regiões brasileiras estão retomando o funcionamento dos comércios”, diz.
A alta mensal foi puxada pelo segmento de Material de Construção, que apresentou crescimento de 9,7% na mesma comparação. “Parte da população que está mais casa pode ter encontrado tempo e necessidade de executar pequenas obras, reparos e manutenções, por isso, o movimento positivo neste setor”, ressalta Rabi. Alimentos e Bebidas aparecem em segundo lugar, com alta de 6,7% e Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática em terceiro (6,1%). O restante dos segmentos continua acumulando quedas: Combustíveis e Lubrificantes (-1,8%); Veículos, Motos e Peças (-0,4%) e Tecidos, Vestuário, Calçados e Assessórios (-0,5%). Análise anual Especialistas da Serasa Experian dão dicas para manter saúde financeira dos negócios |
Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com. Serasa Experian A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com. |