Vila das Artes abre inscrições para oficina sobre elaboração e gestão de projetos culturais

Ministrada por Gyl Giffony, atividade segue com inscrições até o dia 05/02

A Vila das Artes abre inscrições, por meio da Escola Pública de Teatro, para a oficina “Projétil – Elaboração de artefatos de produção cultural por artistas-gestores”. Com a condução de Gyl Giffony, a atividade ocorrerá de 10 a 18 de fevereiro, das 18h às 21h, na Vila das Artes. Ao todo, são ofertadas 20 vagas destinadas a artistas da cena, produtores e comunidade em geral interessados no campo da gestão e produção cultural. As inscrições devem ser realizadas online até o dia 5 de fevereiro.

Clique para se inscrever

A partir de jogos e dinâmicas, exposições dialógicas, exibições de slides e projeções de vídeos, a oficina tratará de temas como trajetória artística e plano de ação, planejamento estratégico e desenho de projetos culturais. “A oficina é realizada a partir de conteúdos e reflexões sobre trajetória artística, planos e planejamento, apresentando parâmetros de gestão de interesses e projetos de quem vive, ou pretende viver, o campo cultural. Ela convoca cada participante a refletir sobre seu percurso e construção identitária como artista-gestor, dimensionando ações e projetos de interesses no presente, apontando, por fim, aos passos por vir, projetando o que se pode e deve realizar”, explica Gyl Giffony.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Sobre o ministrante

Gyl Giffony é artista, produtor e pesquisador nas áreas do teatro, gestão, produção e direitos culturais. Membro da Inquieta Cia. e do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult), é doutorando em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tem experiências em produção, gestão, interlocução e curadoria para instituições como Secretaria Nacional da Juventude (Governo Federal), Centros Culturais Banco do Nordeste, Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), Mapa Produções (Teatro Riachuelo/Natal RN) e SESC. Trabalhou com o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (RN) e Barracão Teatro (SP), na área de gestão cultural. É autor do livro “De quem é a cena? A regulamentação do exercício amador e profissional de atores e atrizes”.

Serviço
Oficina “Projétil – Elaboração de artefatos de produção cultural por artistas-gestores”, com Gyl Giffony
Inscrições: até 05/02
Data de realização: de 10/02 a 18/02
Hora: das 18h às 21h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)
Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar