Pós-parto: Conheça três tratamentos estéticos recomendados após o nascimento do bebê
A médica e especialista técnica da Emagrecentro, Dra. Sylvia Ramuth, indica três tratamentos estéticos que também contemplam a saúde da mãe
A chegada de um bebê muda toda a rotina de uma mulher. Trocar fraldas, colocar para dormir e amamentar são algumas das atividades incluídas em seu cotidiano. Por cuidar do pequeno, muitas mulheres não encontram tempo para cuidar da própria aparência e são atingidas pela baixa autoestima. Dra. Sylvia Ramuth, médica e especialista técnica da Emagrecentro, rede de franquias de clínicas de estética, explica que no pós-parto é comum as mulheres se sentirem incomodadas com o corpo, e por isso recorrem a procedimentos estéticos não invasivos, que ajudam a recuperar a sua autoconfiança.
“Técnicas menos invasivas podem ser feitas após 45 dias do parto, em regiões como: flancos, abdômen, braços e costas. Mas se passou por uma cesariana, o ideal é aguardar 120 dias para iniciar os tratamentos. Nesse momento, é preciso também cautela para não prejudicar o organismo e a amamentação”, explica Dra. Sylvia Ramuth.
Abaixo, a médica lista alguns tratamentos que podem ser feitos no pós-parto:
Radiofrequência
Este tratamento é indicado para reduzir estrias, cicatrizes, celulites, aumentar a oxigenação, restaurar as fibras de colágeno, hidratar a pele, além de diminuir a flacidez e gordura localizada no braço, barriga, pescoço, culotes entre outras regiões. Ele só pode ser realizado três meses após o parto e não é aplicado em regiões com cicatrizes.
“O aquecimento induz a produção de metabolismo de células e colágeno, que dá aparência de pele mais firme em longo prazo. A produção desse colágeno pode durar até três meses depois do término do procedimento”, comenta Dra. Sylvia.
Na radiofrequência, todo o procedimento é indolor, sem causar cortes, lesões e edemas, além de não ser invasiva.
Lipocavitação
Conhecida como “lipoaspiração sem corte”, a técnica faz uso de ondas ultrassônicas para implodir as células de gordura para a corrente linfática. O tratamento só pode ser feito após três meses do parto e promete eliminar até 80% da gordura localizada e é indicado para modelar o corpo.
“É um procedimento com poucos riscos. Ideal para quem deseja eliminar gordura localizada e celulite, especialmente na região das coxas, barriga e costas. Mas é valido lembrar que os resultados variam para cada organismo, pois funcionam de forma diferente”, explica Dra. Sylvia.
Carboxiterapia
“É a aplicação de gás carbônico no tecido para acelerar o metabolismo, melhorando a circulação e produção de colágeno. As sessões podem ser iniciadas no pós-parto imediato”, ressalta a especialista.
O procedimento pode ser realizado de duas a três vezes na semana, conforme o planejamento passado pelo profissional e pode causar um desconforto, mas não promove dor.