Unimed Fortaleza promove palestras e desafios sobre vida saudável no Festival e Vida e Arte

O Festival Vida e Arte (FVA) 2018, maior evento multicultural do país, acontece de 21 a 24 de junho, no Centro de Eventos, e traz experiências efervescentes de arte e cultura voltadas ao autoconhecimento e espiritualidade. São palestras, shows, espetáculos de dança, teatro e muitas atividades que farão os participantes experimentarem sensações diferentes, mas todas ligadas ao bem-estar e evolução do ser humano. Nesse sentido, a Unimed Fortaleza, com o objetivo de cuidar da saúde das pessoas, chega ao Festival Vida e Arte com inúmeras atividades que envolvem a promoção do bem-estar, fazendo com que os participantes repensem seus hábitos de vida e os tornem mais saudáveis. Para isso, a cooperativa promove palestras com temas relacionados aos benefícios para o corpo e a mente, além de um espaço especial que pretende desafiar as pessoas, instigando a prática de exercícios e o “pensar saudável”.

Presente em quase todos os espaços do Festival, a Unimed Fortaleza apresentará as palestras no Espaço Saber, com temas voltados para a promoção de saúde, que complementam as atividades de desenvolvimento integral do ser. Assim, no dia 22, a médica, especialista em geriatria, Inês Claudia Rodrigues Costa, apresenta o tema “Envelhecimento Bem Sucedido”. No dia 23, a nutricionista Georgia Amorim Martins fala sobre alimentação para bebês, com a palestra “Educação Alimentar no Primeiro Ano de Vida”. No último dia de Festival, é a vez da nutricionista Giulianna Herculano Mastroianni ministrar a palestra “Comer Consciente”, falando sobre importantes aspectos da alimenatção saudável no dia a dia.

Em paralelo à programação do FVA, A Unimed Fortaleza oferece atividades desafiadoras para os participantes do evento, que acontecerão no Espaço Viver.  Inspirado no “Escape 60”, a cooperativa preparou um local com desafios que estimulam a reflexão sobre uma vida saudável. Grupos de até 5 pessoas, a partir de 10 anos, podem participar, desvendando os enigmas em até 15 minutos. Os vencedores ganham brindes especiais, além de praticarem exercícios que despertam o interesse por hábitos mais saúdáveis para o cotidiano. Ao final do evento, haverá uma premiação para as equipes que conseguirem desvendar os mitérios em menor tempo.

Durante todo o Festival, a Unimed Fortaleza esta presente reforçando a reflexão para uma saúde integral, que une os benefícios para o corpo e a mente. Todas as atividades são abertas aos participantes do evento, que podem aproveitar as palestras e desafios da programação durante os dias 22, 23 e 24.

Serviço:

Programação Unimed Fortaleza no festival Vida e Arte

Datas: 22,23 e 24 de junho

Local: Centro de Eventos de Fortaleza (Av. Washington Soares, 999)

Ingressos para o Festival: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial