Sindicato dos Jornalistas reúne a categoria em confraternização nas férias

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) realizou no dia 26 de janeiro a tradicional confraternização da categoria, que aconteceu na barraca de praia Vira Verão, na Praia do Futuro.

A diretoria da entidade deixou passar a correria de fim de ano para poder realizar com tranquilidade o encontro entre os colegas que trabalham em jornais, revistas, TVs, rádios e assessorias de imprensa/comunicação.

A festa retornou à Praia com muita animação, comida, bebida, sorteio de brindes e banho de piscina para a criançada. Para participar, os profissionais foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições sociais.

A presidente do Sindjorce, Samira de Castro, destacou a alegria de reencontrar colegas e recarregar as energias para enfrentar esta conjuntura tão desafiadora para a classe trabalhadora: “Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, seja no campo político, na esfera sindical e, sobretudo, no exercício do Jornalismo, achamos importante manter esse momento de confraternização para celebramos a unidade dos jornalistas cearenses, sinalizando que realmente não vamos soltar a mão de ninguém”, afirma.

A festa também contou com a presença de estudantes de Jornalismo que nestas atividades sociais passam a conhecer um pouco mais sobre a profissão e a representação classista.

Rafael Mesquita, secretário-geral do sindicato, destacou a diversidade de atores presentes. “Foi um encontro de diferentes gerações, de uma categoria de luta, de uma categoria cidadã. Renovamos o nosso axé para seguir um novo ano com muita mobilização por avanços. Unidos, seguimos mais fortes para a batalha por direitos para os trabalhadores, sempre com alegria e muita disposição”, destaca o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *