Presidente do SindiAlimentos e CIC, André Siqueira, desembarca na Europa em comitiva da missão da MEI

O presidente do Sindicato Das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (SindiAlimentos) e do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira, desembarcou na Europa para participar de uma missão internacional, passando por Itália e Suíça. Como representante da FIEC na Mobilização Empresarial para Inovação (MEI) e ações coordenadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ele integra comitiva da 12ª Edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação da MEI. Dentre os locais visitados, esteve a Enel.

A iniciativa, tem por finalidade levar ao empresariado brasileiro conhecimento sobre o estado da arte em relação a temas específicos e determinantes para a competitividade da indústria, apresentando instituições que reúnem competências nesses temas – no Brasil ou no exterior -, de modo a viabilizar projetos colaborativos de PD&I entre as empresas e as instituições visitadas.

“Conhecer o ecossistema de inovação da Itália e Suíça abre novas perspectivas para nossas relações no Brasil no tocante à inovação aplicada à Indústria, além da possibilidade de cooperação técnica que, certamente, surgirá”, afirmou Siqueira.

 

Assessoria de Imprensa SindiAlimentos e CIC – Two Press Assessoria

Carol Vasconcelos – (85) 99661.2033

Evelane Barroz – (85) 99953.3717

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *