Prefeito Roberto Cláudio inaugura Ecoponto no bairro Ellery e amplia programa da reciclagem em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio inaugura nesta segunda-feira (24/12), às 8h30, mais um Ecoponto na cidade, agora implantado no bairro Ellery (Regional I). O novo equipamento é o 52º Ecoponto implantado na atual gestão municipal e fica localizado na Rua Gonçalo de Lagos, esquina com a Rua Catarina Laboure, oferecendo o benefício do programa Recicla Fortaleza, que dá desconto na conta de energia e crédito no Bilhete Único pela troca de resíduos recicláveis.

O novo Ecoponto é o 10º equipamento com este perfil implantado na Regional I e foi concebido a partir de uma parceria entre a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (AcFor) e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP). O local conta com caçambas para coleta e estrutura administrativa de trabalho para as equipes de limpeza urbana, fiscalização e monitoramento.

Assim como os demais, o novo equipamento oferece local adequado para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, sempre de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Com o novo equipamento, já são 52 Ecopontos na cidade, beneficiando todas as Regionais, tendo sido implantados 14 novos Ecopontos somente em 2018, de janeiro até agora. Até o final da gestão do prefeito Roberto Cláudio, a expectativa é que Fortaleza conte com um Ecoponto em cada bairro, incentivando cada vez mais o comportamento sustentável na cidade.

Serviço

Inauguração do Ecoponto do bairro Ellery

Data: 24 de dezembro de 2018 (segunda-feira)

Endereço: Rua Gonçalo de Lagos, esquina com a Rua Catarina Laboure

Horário: 8h30.

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP)

Contato: (85) 3472-1861 | 9 8439-4535 | ascom.scsp@gmail.com

Falar com Davy Nascimento, Luiz Brito e Ionara Sena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *