Municípios cearenses recebem encontros do Cartão Mais Infância

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, percorrerão as cidades cearenses para série de encontros com as famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância, auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará. Além de receberem o benefício, as famílias serão acompanhadas por equipes de saúde da família e da assistência social e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Nesta segunda-feira (18), a primeira-dama esteve em Mauriti. Crato e Missão Velha receberam a visita de Onélia na última sexta-feira (15). Josbertini esteve nesta segunda-feira em Pacatuba e Guaiuba. Além da primeira-dama e dos secretários, técnicos do Gabinete da Primeira-dama e da STDS também estão participando dos encontros para esclarecer os benefícios de receber o cartão. A primeira-dama participará nesta terça-feira (19), às 14 horas, de reunião com as famílias em Beberibe. Josbertini acompanhará os encontros em Eusébio (9h), Pindoretama (11h), Cascavel (14h) e Pacajus (17h). As famílias estarão com o secretário Nelson Martins, em Tauá, às 10 horas.

Em Mauriti, Onélia ressaltou que o Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará. Ela afirmou que as famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontrem em extrema pobreza serão beneficiadas com o auxílio. Segundo ela, a expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa (ação de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade). “As famílias que não recebem Bolsa Família e não estão no CadÚnico precisam procurar a secretaria do seu município e se inscrever no CadÚnico e no sistema do Bolsa Família para também receber o Cartão Mais Infância”, explicou.

O prefeito de Mauriti, Mano Morais, afirmou que a ação do Governo do Ceará ajudará bastante as famílias de Mauriti e dos outros municípios. “É importante esse evento com a presença da primeira do Ceará, Onélia. Quase 700 famílias para receber o Cartão Mais Infância, para que cada vez mais possa melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, dessas famílias carentes, que realmente precisam. Mauriti está em festa!”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial