José Nagibe Pontes

Nascido em Itapipoca, no Ceará, em 13 de dezembro de 1933, iniciou suas atividades na Secretaria da Fazenda em 1959, como coletor substituto em Jaguaretama. Desempenhou diversas funções em vários municípios. Somente após 45 anos de dedicação ao serviço público – 41 deles dedicados à Secretaria da Fazenda, “seu” Nagib passa a usufruir da aposentadoria. 

Sempre foi destacado servidor, com grande consciência sindical, participando ativamente de reuniões, assembleias, mobilizações e greves. É lutador incansável em defesa das causas da categoria fazendária cearense. Em 2015, foi eleito delegado sindical do Sintaf, obtendo o maior número de votos entre os servidores aposentados. 

Foi homenageado pelo Sindicato dos Fazendários, que lhe entregou a comenda “Cajado de Cedro”, em reconhecimento pelos seus serviços prestados ao Estado por mais de quarenta anos. Também recebeu homenagem da Assembleia Legislativa. Nagibe antes de se aposentar(1992), trabalhou nas cidades de Jaguaretama, Arneiroz, São João do Jaguaribe, Pereiro, Itapipoca, Tianguá, Caucaia, Russas, Aracati, Limoeiro do Norte, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Alto Santo, sempre como coletor estadual.  

Em 1997, ele recebeu o título de cidadão Jaguaretamense, aonde morou muitos anos e constituiu sua família. Com  Maria Ivone Pinheiro o casal teve oito filhos, Dolores, Venício, Marcos Adauto, Albanir, Ubiratan, Rita, Ana Elisabete e Francisco José. Seus netos Rafael e Luciana foram acolhidos como filhos. Familiares e amigos do homenageado prestigiaram o evento, inclusive o ex-secretário estadual Mauro Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial