DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Brasileiras participam da 63ª Comissão Sobre o Estatuto da Mulher, na sede da ONU

CSW 63 2019 é o maior evento das Organização das Nações Unidas no tocante à defesa dos direitos e oportunidades das mulheres

Com as turbinas totalmente ligadas nesse ano que começou bem intenso, as sócias da TREE – Inovação em Diversidade e Inclusão – Letícia Rodrigues e Mariana Deperon, embarcam no próximo dia 9 de março para uma temporada de 6 dias em Nova Iorque, onde participarão de painéis da 63ª Comissão Sobre o Estatuto da Mulher, na sede da ONU (CSW 63 2019).

O maior evento das Organização das Nações Unidas, no tocante à defesa dos direitos e oportunidades das mulheres, tem esse ano como tema prioritário os sistemas de proteção social, o acesso a serviços públicos e a infraestrutura sustentável para promoção da igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.

Além do evento, a TREE conta com um portfolio de workshops e rodas de conversa criadas especificamente para falar sobre a igualdade de gênero nos ambientes corporativos, os quais visam a propiciar às mulheres e aos homens discussões e aprendizados sobre os mais diversos temas relacionados a esse tema.

Promover a diversidade e inclusão nos ambientes corporativos, por meio da perspectiva de gênero e com base em estudos, pesquisas e ferramentas relacionadas à neurociência e à psicologia experimental, é o propósito da Tree – Inovação em Diversidade e Inclusão.

IMPORTANTE: Ao voltarem para o Brasil Mariana e Letícia irão compartilhar todo o conhecimento adquirido e os caminhos apontados pela ONU. Caso queira receber informações para sua pauta, por favor, nos contate no e-mail renata.camargo@wrestrategica.com.br

Saiba mais:

www.treediversidade.com.br

Mariana Deperon – Primeira mulher do Brasil a participar do treinamento Gender and Women’s Right Transformative Leadership na UN Women em Genebra, sendo Gender and Women’s Right Lead certificada pela UN WOMEN. Estudante de Neurociência, é formada desde 2000 em Direito pela PUC-SP, tem LL.M em Direito Privado Francês e Europeu na Université Paris 1 – Sorbonne, é mestra em Direito Civil Comparado, pela PUC-SP. Capacitada em Women’s and Gender Studies – Brazilian History, pela Universidade de Massachussets (Dartmouth), em 2017. Cursou Gender Mainstreaming (Gender Equality Advanced Course) no HREA – The global human rights education and training centre. Trabalhou nos últimos 12 anos em departamentos jurídicos de empresas nacionais e multinacionais, atuando como gestora de equipes compostas majoritariamente por mulheres.

 

Letícia Rodrigues – Formada em Relações Internacionais pela USP e em Ciências Contábeis pela PUC – MG, pós-graduada em Finanças pelo Insper e Mestranda pela FGV – EAESP. Realizou “Interneship Program”, no Grameen Bank, fundado pelo prêmio Nobel Mohammad Yunus, e trabalhou nos últimos 12 anos em grandes empresas nacionais e multinacionais em diversas áreas dentro do escopo de finanças, liderando equipes e projetos, inclusive relacionados a revisão de políticas, procedimentos e processos. Hoje também desenvolve um estudo sobre os impactos financeiros da D&I nas corporações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *