De modo inovador, Fortaleza recebe corrida de rua global neste domingo

Por meio de aplicativo, corredores se unem em prol de causa nobre e de experiências especiais da Wings for Life World Run 
 Participantes animados no momento da largada na última edição da corrida, que aconteceu em 2018 no Rio de Janeiro (Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
Corrida de rua global, sem linha de chegada fixa e que reverte todo o valor das inscrições para pesquisas em prol da cura da lesão na medula espinhal, a Wings for Life World Run acontecerá neste domingo (5), simultaneamente em mais de 70 países. No Brasil, a prova física tem largada no Rio de Janeiro, às 8h (horário de Brasília). Contudo, de modo inovador, os interessados pelo evento em Fortaleza podem participar do evento utilizando o celular.
Por meio do aplicativo Wings for Life World Run, disponível aos sistemas Android e IOS, e pelo site oficial do evento, os corredores podem buscar uma das provas virtuais espalhadas pelo Brasil e se inscrever. Em Fortaleza, o trajeto oficial pode ser conferido pelo https://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/app-run-fortaleza/.
A prova virtual espelha a que acontecerá em locais físicos ao redor do mundo. No Brasil, todos largarão às 8h (horário de Brasília). Após 30 minutos, o Catcher Car inicia a sua trajetória em caminho paralelo ao dos participantes. O último a ser ultrapassado pelo veículo é o vencedor global. Pelo aplicativo, o corredor terá o carro em sua versão virtual, mas com velocidade semelhante ao oficial, que é atualizada em tempo real. Além disso, o resultado do participante aparecerá na lista global dos participantes.
Criada em 2014, a Wings for Life World Run já reuniu mais de 435 mil corredores de 193 nacionalidades, que juntos percorreram mais de 4,2 milhões de quilômetros. Desde então, já foram arrecadados € 20,6 milhões, totalmente destinados às pesquisas em prol da cura de lesão medular. No Brasil, Florianópolis (SC) foi a primeira cidade a receber a prova física, que na sequência passou por Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).
Sobre a Wings for Life World Run
Em um dia do ano, a Wings for Life World Run acontece simultaneamente em diversos locais e por meio do aplicativo ao redor do mundo, com todos correndo exatamente na mesma hora, não importa se é dia ou noite, e sempre pelo mesmo objetivo – arrecadar fundos para a Fundação Wings for Life. Com seu formato único, os participantes correm o quanto conseguirem até serem ultrapassados pela linha de chegada móvel, o “Carro Perseguidor”, que larga 30 minutos depois dos competidores e vai aumentando de velocidade gradativamente. Esse conceito permite que qualquer um participe do evento, independentemente do nível de treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *