Com brasileira, World Rugby lança campanha global para revolucionar o rugby feminino

A campanha #TryAndStopUs apresenta 15 mulheres inspiradoras do mundo todo com qualidades “imparáveis”, entre elas a brasileira Bianca Silva

 

A World Rugby lança hoje uma nova identidade de marca, a “Women in Rugby”, juntamente com a campanha global “Try and Stop Us”, com o objetivo de aumentar a participação e o envolvimento de fãs, audiência, jogadores e investidores no rugby feminino.

A campanha global, desenvolvida com o apoio de confederações nacionais e regionais, usa imagens e histórias inspiradoras de 15 mulheres envolvidas no rugby, em todos os níveis do jogo e de todo o mundo, que são “imparáveis”. Elas desafiaram as barreiras e demonstraram como o rugby as capacitou para chegar onde estão hoje, dentro e fora do campo. Entre as estrelas da campanha está a brasileira Bianca Silva, da Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens.

Nesta quarta-feira, o Conselho da World Rugby se reunirá com seus 17 membros mulheres pela primeira vez – a maior representação de mulheres na história do Conselho – após a reforma de governança, introduzida em 2017, como resultado da ambiciosa ação global do plano estratégico da World Rugby: ‘Acelerando o desenvolvimento global das mulheres no rugby 2017-25’.

O rugby feminino é uma das grandes histórias de sucesso do esporte, com um crescimento sem precedentes em todo o mundo. Os níveis de participação estão em alta, com 2,7 milhões de jogadoras no mundo – representando mais de um quarto da população mundial de jogadores – e um aumento de 28% em jogadoras registrados desde 2017. Pelo segundo ano consecutivo, mais garotas entraram no rugby globalmente do que meninos e mais de 40% dos 400 milhões de fãs de rugby são mulheres. Assim a World Rugby, em parceria com as Confederações nacionais, está determinada a aproveitar a oportunidade e impulsionar ainda mais o esporte globalmente.

“Acreditamos firmemente que o desenvolvimento das mulheres no rugby é a maior oportunidade para o nosso esporte crescer na próxima década e, é por isso, que estamos orgulhosos de compartilhar nossa nova identidade de marca hoje”, comenta o presidente do World Rugby, Sir Bill Beaumont. “Não só o rugby feminino experimenta um crescimento sem precedentes em todo o mundo, como também estamos num bom caminho para concretizar nossa visão de um jogo mais equitativo para todos, por meio da implementação de nosso ambicioso plano de ação estratégico para mulheres, que está tendo um efeito transformador em todas as áreas do jogo”, acrescenta.

A proposta única da marca vai sustentar toda a atividade feminina de rugby, dando sua própria identidade e desempenhando um papel central em inspirar mais mulheres a se envolverem no esporte, aumentando a base de fãs global e atraindo mais investimentos para o esporte. “Desde os mais altos níveis de governança do esporte até a participação popular, estamos totalmente comprometidos em impulsionar o equilíbrio de gêneros e garantir que as mulheres tenham oportunidades iguais dentro e fora do campo, aumentando o envolvimento e engajamento de fãs, audiência, jogadoras e investidores nos jogos de rugby feminino”, completa Sir Bill Beaumont.

ACESSE O NOVO SITE WOMEN IN RUGBY AQUI >>

O presidente do Comitê Consultivo para mulheres da World Rugby, Serge Simon, também comenta a importância dessa campanha: “O rugby é um dos esportes em equipe que mais cresce no mundo, e as mulheres estão no centro dessa história de sucesso. Elas estão impulsionando o crescimento dentro e fora do campo, particularmente nos mercados emergentes, como pioneiras, inspiradoras e campeãs”. E acrescenta: “A campanha ‘Try and Stop Us’ centra-se no conceito de que, quando as mulheres escolhem o rugby, não são apenas o jogo e as suas companheiras de equipe que mudam a vida delas, mas também os valores do rugby. Por meio do filme-manifesto e autoritário, a campanha destaca a ideia de que o rugby pode ajudá-la a superar os obstáculos da vida e torná-la imparável.”

ASSISTA O VÍDEO MANIFESTO AQUI >>

 

ASSISTA O FILME DA CAMPANHA AQUI >>

Juntando-se à liderança da World Rugby no lançamento de hoje, foram três das 15 embaixadoras globais Imparáveis: a jogador dos EUA Sevens, Kiki Morgan; a Membro do World Rugby Council e pioneira do rugby inglês, Deborah Griffin; e atleta internacional irlandesa, Leah Lyons.

VEJA A LISTA DAS MULHERES IMPARÁVEIS DE SUAS HISTÓRIAS NO ESPORTE AQUI >>

“Ao lançar essa identidade e proposição única de marca, estamos demonstrando nosso compromisso inabalável com a crescente participação e exposição do rugby feminino ao redor do mundo, além de uma linha central das mulheres no plano estratégico e de ação do rugby”, comenta o diretor-executivo da World Rugby, Brett Gosper. “A campanha ‘Try and Stop Us’ é uma chamada à ação criada para impulsionar o engajamento com o rugby feminino ao mostrar mulheres de destaque no rugby mundial. Centra-se em celebrar os valores únicos do rugby e alinha-se com a nossa mensagem abrangente, Rugby Builds Character (rugby constrói carácter na tradução literal). Queremos comunicar a todas as mulheres em todo o mundo que, quando você escolhe começar a jogar rugby, tem o poder de se tornar imparável”, acrescenta o executivo.

Katie Sadleir, gerente geral de rugby feminino da World Rugby, também celebra o anúncio da campanha: “Estamos extremamente satisfeitos em compartilhar esse importante marco de hoje à medida que avançamos na implementação total do nosso plano estratégico de mulheres para 2017-25 e nossa visão de acelerar o crescimento e desenvolvimento das mulheres no rugby ao redor do mundo.”

“Por meio do trabalho dedicado do Comitê Consultivo para Mulheres e de todos os aspectos da organização, a World Rugby está avançando rapidamente em direção ao objetivo de equilíbrio de gênero e igualdade de oportunidades em todo o esporte, dentro e fora do campo.”

A campanha já transcendeu o mundo ou do rugby, conquistando o apoio de personalidades de alto nível da comunidade esportiva internacional, incluindo a 39 vezes campeã de tênis do Grand Slam Billie Jean King, o presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach e Dame Heather Rabbatts, DBE, primeira mulher diretora da The Football Association.

VEJA MENSAGENS DE APOIO DA CAMPANHA ‘TRY AND STOP US’ AQUI >>

Confira o manifesto da campanha da World Rugby

Primeira regra: Tente. Segunda regra: Tente de novo. A vida às vezes dói. Este jogo lhe dará força. Pra nunca desistir, recuar, ou ceder um centímetro. Independente do seu tamanho, formato ou história. Não há nada que você não consiga derrubar. Nenhuma linha que você não consiga quebrar. Nenhum obstáculo que você não consiga transpor. Ou atravessar, e superar. Haverá quem julgue, desaprove, não bote fé. Tema menos. Jogue mais. Porque, uma vez que você começar, ninguém poderá te parar. Tente nos parar. Vem para o rugby. Torne-se imparável.

Mais informações sobre a campanha podem ser achadas no novo site lançado hoje www.women.rugby com conteúdo promovendo as mulheres no rugby, incluindo as 15 imparáveis escolhidas para representar toda a comunidade feminina do esporte.

Sobre a World Rugby

A World Rugby está comprometida com o avanço global do rugby e seus valores de formação de caráter, para construir um jogo melhor e mais forte para todos. A comunidade global de rugby é composta por 9,1 milhões de jogadores e 338 milhões de associados em 123 Confederações Nacionais, em seis continentes. Impulsionada pelo sucesso comercial da Copa do Mundo de Rugby, a World Rugby está investindo £ 482 milhões em todos os níveis do jogo entre 2016 e 2019 , superando o ciclo anterior de quatro anos em 38%, para garantir um crescimento forte e sustentável. www.world.rugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar