Cearense Roberto Nogueira, fundador da Brisanet, está entre os novos Empreendedores Endeavor

Cearense Roberto Nogueira, fundador da Brisanet, está entre os novos Empreendedores Endeavor

O Brasil sediou, entre os dias 15 e 17 de março, o 70º InternationalSelectionPanel (ISP), que é a última etapa do processo seletivo de empreendedores da Endeavor. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu empresas, consideradas. “apostas” de dez países.

Roberto Nogueira, fundador da BRISANET

 

Doze empreendedores, fundadores de nove empresas, foram aprovados como os novos “Empreendedores Endeavor”. O cearense Roberto Nogueira, fundador da Brisanet, está entre os selecionados. Além dele, Fabiana Salles, fundadora da Gesto Saúde (SP) e Marcus Figueiredo e Sergio Rogal, emprendedoresHi Technologies (PR), são os brasileiros selecionados.

Sobre o ISP
O ISP acontece cerca de 6 vezes ao ano, em diferentes países, e avalia três principais fatores: o empreendedor, ou seja, a capacidade que ele possui de levar a empresa a um outro patamar, e de se tornar um exemplo para inspirar a futura geração; o negócio, que diz respeito ao tamanho do problema que ele está resolvendo, à inovação, à escala, e ao potencial de geração de empregos; e o timing, que avalia a maturidade do modelo de negócio e se a empresa está em um ponto de inflexão para o crescimento.
No Brasil, são prospectadas anualmente cerca de 5.000 empresas e menos de 1% chega até o Painel Internacional. Na 70ª edição do Painel, realizada no Rio, as bancas foram compostas por 18 painelistas, dentre eles Anderson Thees (Redpoint Ventures), Andy Tsao (Sillicon Valley Bank), Mauro Schnaidman (JafraCosmetics), Salvador Said (Said Holding) e Verônica Serra (Pacific Investments).
Os empreendedores aprovados passarão a receber apoio por meio da conexão com uma rede de mentores, formada pelos principais líderes empresariais do país, que doa tempo para a causa, visando alavancar o crescimento e o impacto dos negócios.
“O processo de seleção da Endeavor tem foco em um perfil de empresas conhecidas no mundo como scale-ups. No Brasil, elas são menos de 1% de todas as empresas ativas, mas geram sozinhas quase a metade dos novos postos de trabalho ao ano – embora ainda sejam PMEs. Nosso trabalho é apoiá-las para que continuem crescendo e passem a inspirar outros brasileiros a sonharem maior.”, explica Juliano Seabra, diretor-geral da Endeavor.
Hoje são apoiados no mundo 1421 empreendedores, de 886 companhias, que geram juntos 600 mil postos de trabalho. No Brasil, 180 empreendedores, de 96 empresas, recebem o apoio.

Conheça Roberto Nogueira, fundador da BRISANET
O empreendedor que leva a tecnologia de internet mais moderna a uma das regiões menos desenvolvidas do país
José Roberto Nogueira nasceu em 1965 em uma zona rural de Pereiro, cidade cearense que na época tinha apenas 5.000 habitantes, em uma casa sem vizinhos: ali na região só moravam ele, os pais e os dez irmãos. A família vivia isolada, sem energia elétrica, e cultivava o próprio alimento — se não houvesse safra, passava-se fome. Uma vida sem conexão. 52 anos depois, é na mesma Pereiro, que Roberto empreende a Brisanet, empresa que permite que moradores de 115 mil residências de áreas rurais de 33 cidades de Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba se conectem ao mundo em alta velocidade — em 95 mil delas, o acesso a internet é por fibra óptica, tecnologia que ainda está se disseminando mesmo em grandes capitais. Com mais de 1.000 funcionários, e tendo dobrado de tamanho de 2015 para 2016, a empresa já é a maior rede na categoria dos emergentes do mercado de Telecom, e carrega uma história ainda mais impactante.

SOBRE A ENDEAVOR
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Mais informações: https://endeavor.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial