Aberta chamada de investimento para negócios de impacto em mobilidade urbana, gestão da água, energia inteligente, alimentação e gestão de resíduos

A investidora de projetos de impacto, In3citi, em parceria com a Pipe Social, iniciou o processo de seleção de projetos tecnológicos de empresas, startups, empreendedores e inovadores de todo o país, interessados em encontrar e implementar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas no estado do Ceará. O prazo para submeter os projetos na chamada Território de Futuro segue até o dia  9 de julho. A inscrição pode ser feita no site http://bit.ly/in3citi

 

Serão selecionados até três negócios nas áreas de mobilidade urbana, gestão de resíduos, energia inteligente, alimentação e gestão da água. Os vencedores participarão de um speed dating com investidores e receberão grants de até 10 mil reais com possibilidade de investimento posterior para escalar seu negócio no Ceará, além de apoio para pilotar o negócio no estado nordestino, mentorias e acesso à rede nacional de investidores e parceiros da In3citi, acesso à espaços de escritórios, laboratórios, instalações industriais e máquinas para o desenvolvimento de protótipos e produtos.

 

“Buscamos parceiros tecnológicos para desenvolver respostas ao desafio de promover o progresso humano em “Territórios de Futuro”, nome dado a essa iniciativa. O foco é integrar serviços, produtos e soluções voltados à melhoria da qualidade de vida das famílias no Ceará. Assim, estamos unindo forças para promover e conectar os ecossistemas de inovação no estado,” ressalta o sócio fundador da investidora In3citi, Haroldo Rodrigues.

Os negócios de impacto socioambiental tem como missão trazer benefício e solução para dores de caráter social e ambiental, sendo financeiramente sustentáveis e que contribuam para transformar a realidade da população menos favorecida e fomentem o desenvolvimento da economia nacional. Desta forma, podem se cadastrar na Territórios de Futuro os negócios em Mobilidade Urbana (bicicletas, caronas, gestão pública, app), Gestão de resíduos (todos os tipos: água, esgoto, drenagem), Energia Inteligente (eólica,  solar etc.), Alimentação (fazendas urbanas e plantios urbanos) e Gestão da água (sensores, reuso, acesso etc.).

 

As tecnologias que amparam essas soluções de impacto podem incluir gadgets, apps, inteligência artificial, Big Data; dispositivos sensoriais, internet das coisas, geradores alternativos de energia etc. Além das três selecionadas, haverá ainda oportunidade de até 10 finalistas apresentarem suas soluções no encontro com investidores e aceleradoras que será realizado em agosto.

Fundada em 2017, a In3citi é uma investidora de projetos de impacto que busca empresas de base tecnológica com foco na solução dos problemas dos grandes adensamentos urbanos e que contribua com o desenvolvimento socioambiental sustentável.

“Como todos sabem, vivemos numa região semi-árida e de grande desigualdade social, principalmente, nas cidades. A tese de investimento da In3citi é o uso da tecnologia para enfrentar todos esses desafios. Acreditamos no ‘universal pelo regional’, pois temos o compromisso na solução dos problemas locais, sem esquecer nunca o caráter universal da nossa produção,” esclarece.

 

Os interessados em participar da chamada Territórios de Futuro devem fazer a inscrição até o dia 9 de julho no site http://bit.ly/in3citi

 

Serviço:

Territórios de Futuro

Data: até 9 de julho

Inscrição: http://bit.ly/in3citi

Premiação: Speed Dating com investidores, grants de até 10 mil reais e possibilidade de investimentos posterior para pilotar e escalar o negócio no Ceará, mentorias, acesso a redes nacionais e locais de governos, investidores e parceiros.

Edital completo:http://bit.ly/EditalT ERRITORIOSDEFUTURO.

Mais Informações:

territoriosdefuturo@in3citi.co m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar