YouGov oferece ao mercado extratos de dados sobre percepção de marcas e hábitos de consumo sem assinatura mensal

Até 30 de julho, a promoção da multinacional de pesquisa garante acesso personalizado a dados atualizados diariamente e acumulados há mais de dez anos 

O mercado brasileiro pode ter acesso ao maior banco de dados global sobre percepções de marca e hábitos de consumo, até o dia 30 de julho, por até metade do valor praticado normalmente, e sem a necessidade de aderir a um plano de assinatura. Isso porque a YouGov, multinacional de pesquisa de mercado on-line, lançou uma campanha com foco em oferecer extratos de dados personalizados, para nortear as estratégias de marketing do segundo semestre do ano.

David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov na América Latina, afirma que democratizar o acesso a dados faz parte da missão da empresa. “Temos uma solução chamada Data Snapshots, que é um serviço desenvolvido para fornecer dados personalizados da nossa ferramenta BrandIndex – que rastreia mais de 550 marcas no Brasil diariamente – sem a necessidade de uma assinatura, integrando métricas de awareness, intenção de compra, consideração, valor, reputação, entre outras que ajudarão a melhorar o ROI, explica.

Segundo Eastman, a campanha tem o objetivo de permitir que as marcas e agências explorem esta possibilidade, personalizando seu extrato de dados de acordo com as preferências. “É possível formatar o período de tempo, o mercado ou setor e definir as marcas de interesse. Para citar um exemplo, os dados podem mostrar o quão satisfeitos ou não estão os brasileiros em relação às marcas dos mais diversos setores, como bens de alto consumo até sites de apostas on-line, ao longo dos últimos dois anos anos. São informações que valem ouro e podem nortear com maior precisão as decisões para o segundo semestre do ano”, pontua.

Extratos de dados e Marketing Mix Modeling para gerar maior ROI 

Com os extratos de dados personalizáveis, as agências e marcas podem aplicá-los aos seus Marketing Mix Models. E, a partir daí, identificar quais canais e estratégias de marketing geram o maior ROI; conhecer melhor o seu público, obtendo insights profundos sobre ele para personalizar mensagens e estratégias de marketing, e maximizar seu impacto; e tomar decisões baseadas em dados, minimizando os riscos e aumentando as oportunidades com informações precisas, atualizadas e em tempo real.

“Para se destacar no mercado, as marcas precisam aperfeiçoar continuamente a qualidade dos insights. E aqui está um caminho interessante: integrar dados de longo prazo sobre a saúde de uma marca em seu Marketing Mix Modeling, analisar o retorno sobre o investimento de um melhor patrimônio da marca e medir como as mudanças afetam o sentimento do consumidor”, sugere Eastman.

Importante mencionar que o Marketing Mix Modeling é uma análise estatística, como regressões multivariadas em dados de séries temporais – como investimento em mídia, fatores sazonais e econômicos, medidas de sucesso publicitário, entre outros – para estimar o impacto de várias táticas de marketing nos indicadores chaves de uma campanha e, em seguida, prever o impacto de ações futuras.

As análises, previsões e desempenhos são utilizadas de formas combinadas para fins de planejamento, oferecendo às empresas a possibilidade de tomar decisões de forma eficiente, aumentando a assertividade e sucesso nas propostas para o seu público-alvo. A solução MMM pode ser utilizada por gestores e líderes, auxiliando-os a entender os melhores caminhos para os orçamentos e investimentos em diversos canais de marketing e mídia.

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