Yarley e Rayssa Ara visitam o Sopai Hospital Infantil Filantrópico
Os irmãos e influenciadores digitais estiveram na instituição na manhã de quinta-feira (17).
Famosos na internet por seus vídeos bem-humorados, os irmãos Yarley e Rayssa Ara mostram que a atitude de alegrar as pessoas vai muito além de fazer comédia. Em prol da solidariedade, os influenciadores digitais são embaixadores do projeto “Selo Solidário”, que terá a pequena Rayssa como rosto da campanha. A ação terá recursos destinados ao Sopai Hospital Infantil Filantrópico. Na manhã desta quinta-feira (17), a dupla esteve na instituição para visita e lançamento oficial do projeto.
O “Selo Solidário” tem apelo beneficente e trata-se da comercialização de produtos etiquetados com a marca da campanha, disponíveis em estabelecimentos comerciais como farmácias e redes de supermercados. Alguns artigos, como prendedores de cabelo, já estão no mercado carimbados com o “Selo Solidário” e. Parte do valor arrecadado na venda dos itens será destinado ao hospital infantil Sopai.
O projeto é uma iniciativa da LogSaúde, empresa responsável por toda operacionalização e comercialização dos produtos. A distribuição dos itens está sob o comando da DAG Distribuidor e podem ser encontrados nas Farmácias Santa Branca, Farmácias Conviva, rede de supermercados Super do Povo, entre outros.
SOBRE O SOPAI – HOSPITAL INFANTIL FILANTRÓPICO
Com aproximadamente 400 leitos, o SOPAI é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil, segundo dados da CNES/SUS, e o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza. Os leitos são distribuídos em enfermarias pediátricas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI-10 leitos), ala Maria de Lourdes Moreira Leite – 25 leitos – para crianças com doenças raras/condição crônica complexa (CCC), além de um posto especializado no tratamento e acolhimento de crianças e jovens com dependência química e transtorno mental.
Aberto 24 horas, todos os dias da semana, o SOPAI Hospital Infantil Filantrópico presta serviços de saúde a crianças e jovens carentes com idade entre 0 e 17 anos – provenientes de Fortaleza e de outros municípios cearenses – há 62 anos, e realiza cerca de 15 mil consultas e 1.500 internações por mês, sendo 93% destes atendimentos destinados ao SUS – Sistema Único de Saúde. A unidade hospitalar promove ainda mutirão de cirurgias que realiza mais de 2.500 procedimentos cirúrgicos em crianças e adolescentes.