Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Whindersson Nunes estreia campanha sobre impacto socioambiental das cidades inteligentes

Iniciativa foi desenvolvida em parceria com Planet Smart City que atua com foco em tornar esse modelo de moradia acessível a todos os brasileiros

 

Whindersson Nunes, comediante, influenciador, empresário e uma das personalidade mais emblemáticas no país atualmente, acaba de estrear uma campanha em parceria com a Planet Smart City,  proptech ítalo-britânica referência no desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil.

O artista foi impactado pelo trabalho desenvolvido pela companhia no ano passado e buscou uma aproximação com a empresa para entender mais sobre smart cities criadas pela Planet Smart City. Depois de algumas reuniões com Susanna Marchionni, CEO da companhia no Brasill, Whindersson identificou a oportunidade de participar de um negócio que tem potencial para impactar positivamente as gerações futuras.

Por isso, a Planet e Whindersson idealizaram uma parceria em um formato diferente. Ele adquiriu uma casa e três lotes em um dos projetos da empresa, além de estrear uma campanha com conteúdos sobre os diferenciais e benefícios das cidades inteligentes da Planet Smart, que será veiculada nas redes sociais dele durante três meses.

Whindersson é conhecido pelo interesse em projetos inovadores e se identificou com a proposta da companhia, que tem como foco o desenvolvimento urbano com impacto econômico, social e sustentável, por meio da estruturação de cidades inteligentes no Brasil e em diversos países do mundo.

A Planet Smart City tem quatro projetos horizontais no país, sendo três no Ceará e um no Rio Grande do Norte, com as Smart Cities Aquiraz; Laguna; Praia Bela e Natal, respectivamente. Além das iniciativas no Brasil, a empresa também tem atuação na Itália, India e EUA. O diferencial da empresa é o desenvolvimento dos projetos com foco em quatro pilares: pessoas, meio ambiente, tecnologia, planejamento e arquitetura. Os empreendimentos da Planet Smart City trazem soluções que usam design e inovação com o objetivo principal de desenvolver moradias com estética, qualidade, baixo impacto ambiental e preços acessíveis.

Todos os projetos são desenvolvidos pelo seu Centro de Competência, que fica localizado em Turim, na Itália. A equipe, que conta com mais de 400 pessoas, é composta por um time de  arquitetos, engenheiros e urbanistas, que estudam soluções sustentáveis e de convívio coletivo em diversos países do mundo. As cidades inteligentes da Planet Smart City têm como principal objetivo usar o design e a inovação como ferramenta de acesso à moradias com estética, qualidade, baixo impacto ambiental e preços acessíveis.

“A estratégia principal dos nossos projetos é o desenvolvimento do senso de comunidade entre os moradores. Queremos conectar as pessoas para que, a partir disso, todas as outras ferramentas de tecnologia, design, arquitetura e sustentabilidade possam funcionar. Esse ecossistema de inteligência integrado aos nossos produtos, torna nossos empreendimentos e lotes super atraentes para pessoas que buscam negócios de impacto para investimento pessoal, como é o caso do Whindersson”, explica Susanna Marchionni, co-fundadora e CEO Brasil e Latam da Planet Smart City.

No pilar tecnológico da Planet Smart City, destacam-se soluções para aprimorar a qualidade de vida dos moradores, como câmeras de monitoramento em áreas comuns, totem interativo com informações da cidade, Wi-Fi gratuito em determinadas áreas comuns, entre outras, além do Planet APP, um aplicativo gratuito que funciona como painel de controle de cada empreendimento. Ele possibilita o agendamento de espaços comuns, além de acesso a serviços disponibilizados dentro do complexo.

 

Já na frente de planejamento e arquitetura, o principal atributo é a qualidade de vida proporcionada pela  infraestrutura de alto padrão presente em todas as casas, além dos espaços abertos nas áreas comuns, concebidos para fomentar a integração social, fortalecendo a segurança e o bem-estar dos moradores. No que diz respeito ao meio ambiente, há diversas soluções de planejamento urbano que incentivam a conscientização e otimização de recursos, como por exemplo iluminação de led, pavimentação com piso intertravado, que reduz as ilhas de calor e proporciona maior permeabilidade para evitar alagamentos em dias de chuva, irrigação inteligente, hortas urbanas, etc.

 

No pilar de pessoas, a companhia disponibiliza em cada empreendimento um profissional da área de Gestão Social, responsável por estruturar a comunidade por meio da conexão com os moradores, com o principal objetivo de desenvolver em cada um deles o senso de pertencimento em relação ao espaço. Com essa mentalidade colaborativa, vão sendo criados comitês e regras para o convívio em sociedade.

 

A empresa conta ainda com uma iniciativa presente em todos os seus empreendimentos horizontais que tem como objetivo propor um espaço de atividades e troca entre os moradores das smart cities e da região, permeando os quatro pilares citados: O Hub de inovação hospeda cinema infantojuvenil, espaço cultura, coworking, espaço para troca de livros, lounge, cozinha compartilhada, laboratório de costura e biblioteca de objetos.

Sobre a Planet Smart City:

A Planet Smart City foi fundada em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos – Giovanni Savio e Susanna Marchionni. Líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, a companhia tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e Índia.

O objetivo da empresa, que atualmente tem projetos na Itália, Índia, Estados Unidos, e Brasil, é reduzir o déficit habitacional mundial com tecnologia acessível, proporcionando a oportunidade para que todos os cidadãos possam viver em locais dignos e de qualidade. No Brasil, a empresa conta com projetos no Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo e foi pioneira com a construção da primeira Smart City do país, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

A projeção é que a expansão na América do Sul continue, partindo em breve para o início de operações também na Colômbia.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br

Contato para Imprensa

Index

Erika Sena – erika@indexconectada.com.br

Luisa Amaral – luisaamaral@indexconectada.com.br

Vitoria Messias – vitoriamessias@indexconectada.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.