Vila das Artes promove programação em alusão ao Dia da Consciência Negra
Com sessões com filmes alusivos à data, a Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes participa da campanha na quarta e na quinta-feira (06 e 07/11). A sessão “Filmes da Vila” apresentará, nesta quarta (06/11), filmes realizados por alunos e ex-alunos dos cursos ofertados pela escola. Na quinta-feira (07/11), a sessão “Convidados” contempla produções audiovisuais de outros realizadores.
Uma realização da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, a oficina “Performance, Mulher e Corpo Negro” ocorre de quarta a sexta-feira (06 a 08/11). A oficina, ministrada pela doutoranda em Artes Cênicas, Mônica Pereira de Santana, tem por objetivo refletir sobre os discursos que atravessam os corpos negros, bem como de que maneira a performatividade se apresenta como um espaço para recriação dos discursos sobre o corpo e a afirmação de sua humanidade. O resultado das inscrições pode ser conferido em www.viladasartesfortaleza.
A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
Programação
Sessão Filmes da Vila (06/11 )
Filmes:
“Febre” (Direção: Paulo Victor / 3 min)
“Santa porque avalanche” (Direção: Paulo Victor Soares / 18 min)
“Nego tem que se virar” (Direção: Mike Dutra / 23 min)
“Teto” (Direção: Darwin Marinho / 15 min)
Sessão Convidados (07/11)
“Griô – Batuque de cores” (Direção: Tiago Nascimento / 23 min)
“Nego Chico” (Direção: Nilo Uchõa / 23 min)
“Salve quem não tem fé!” (Direção: Emanuel Sousa / 12 min)
Hora: 17h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221 – Centro)