Vila das Artes abre inscrições para curso sobre palhaçaria e comicidade urbana
Atividade ocorre inteiramente por meio de videoconferências
A Vila das Artes abre inscrições, por meio da Escola Pública de Circo, para a oficina “Olha o Palhaço no Meio da Rua – Oficina de Comicidade Urbana”, com João Victor. A atividade ocorrerá por meio de videoconferências, nos dias 25 a 29 de janeiro, das 18h30 às 20h. São ofertadas 25 vagas, com inscrições até quinta-feira (21/01).
Clique aqui para acessar a ficha de inscrição
A atividade é uma proposta formativa em artes cênicas que aborda a atuação cômica nos espaços públicos, através de exercícios performáticos, jogos teatrais, estudos e leituras dirigidas. Podem participar pessoas com ou sem experiência em teatro ou palhaçaria.
“Concebendo a comicidade em suas possibilidades e potências de críticas sociais e o palhaço em seu ofício social, almejamos um riso questionador, que ao fazer sorrir e gargalhar, possa também, com sua performance, suscitar reflexões”, comenta João Victor, ministrante da oficina.
A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
Sobre o ministrante
Natural de Fortaleza (CE), João Victor Ramos Ferreira possui graduação em Psicologia (Unifor) e realiza mestrado em Educação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua como psicólogo e psicanalista, com especialização em autismo, e trabalha com palhaçaria, teatro de rua e performance, com o coletivo “As 10 Graças de Palhaçaria”. Realizou os trabalhos artísticos: “Vendedor de Amor”, “Mais Uma Grande Besteira”, “Meus 4 Aninhos” e “Cabaré da Desgraça”.
Serviço:
Oficina “Olha o Palhaço no Meio da Rua – Oficina de Comicidade Urbana”, com João Victor
Inscrições: Até quinta-feira (21/01), em http://linktr.ee/viladasartes
Data de realização: 25 a 29 de janeiro de 2021
Hora: 18h30 às 20h
Local: Plataforma virtual de videoconferências Google Meet (candidatos selecionados serão notificados por e-mail sobre acesso às aulas)