Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Vendas do Assaí avançam 20% no 2T23

Fortaleza, julho de 2023 – O Assaí Atacadista registrou um aumento de 20,3% em vendas no 2º trimestre de 2023, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. No total, a rede atacadista obteve uma receita líquida trimestral de R$ 16 bilhões, um incremento de R$ 2,7 bilhões. Comparado ao 2º trimestre de 2021, o crescimento é de 59,7%. Além do crescimento em vendas, a Companhia também apresentou ganhos significativos de market share e atingiu sua máxima histórica de participação do mercado. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (26 de julho).

 

O desempenho no período é sustentado pela forte contribuição da expansão histórica do Assaí no último ano. Nos últimos 12 meses, foram abertas 60 lojas que têm se destacado em performance de vendas. A localização privilegiada das unidades convertidas dos pontos adquiridos de hipermercados, em regiões altamente conhecidas pelo público, possibilita que essas unidades (com, em média, 8 meses de operação), alcancem faturamento mensal superior à média das lojas em operação com mais de 12 meses. No semestre, a receita líquida totalizou R$ 31,1 bilhões (+25,7% vs. 1º semestre de 2022), com avanço também de vendas ‘mesmas lojas’, alta de +2,3%, mesmo diante de forte base de comparação.

 

 Avanços em iniciativas ESG

O Assaí também contou com fortes resultados em suas iniciativas de ESG no período. A rede registrou queda de 5,5% nas emissões de escopos 1(1) e 2(2) em relação ao 2T22, em linha com a estratégia de combate às mudanças climáticas e meta de redução das emissões em 38% até 2030 (ano-base 2015).  Ainda, pelo segundo ano consecutivo, o Assaí é certificado como um excelente lugar para trabalhar no Brasil, segundo a GPTW (Great Place to Work), com crescimento de 10 pontos percentuais em relação ao resultado do ano anterior.

 (1) Emissões próprias provenientes da empresa. (2) Emissões provenientes do consumo de energia elétrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.