Varejo de brinquedo: gestão das vendas online e benefícios do e-commerce para a loja física

Especialistas explicam na ABRIN 2022 como o comércio eletrônico ajuda a impulsionar as vendas nos ambientes físico e digital.

 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletronic – ABCOMM, em 2020 estima-se que 20,2 milhões de consumidores realizaram uma compra on-line pela primeira vez e 150 mil lojas começaram a vender por meio das plataformas digitais.

Foram mais de 301 milhões de negociações feitas pela internet, com um valor médio de R$ 419. No entanto, de acordo com o IBGE, seis em cada dez empresas fecham nos primeiros cinco anos de operação por falta de uma gestão eficiente voltada ao comércio eletrônico.

Não à toa, no dia 16 de março, às 14h30, a ABRIN 2022 – Feira Internacional de Brinquedos, maior evento do mercado do brinquedo da América Latina, recebe no ABRIN TALKS Guilherme Minuzzi, coordenador de Parcerias Institucionais do Bling ERP, com a palestra Aprenda como fazer a gestão das suas vendas online e potencializar resultados.

Apenas realizar vendas online não garante bons resultados, diz Minuzzi. “É preciso ir além. O empreendedor de hoje sabe que precisa ter organização e estratégia para aproveitar os canais de venda online, além de contar com ferramentas que apoiem o crescimento da sua empresa. Exatamente por isso, o conteúdo é indispensável para quem busca desenvolver ou aprimorar sua integração entre plataformas, a gestão de estoque, o gerenciamento de notas fiscais e boletos, entre outras soluções.”

Omnichannel

Antes, às 14h, a executiva da Infrashop, com mais de 14 anos de experiência nos setores de varejo, indústria da moda e negócios digitais, Carol Sampaio é a convidada para falar do tema Omnichannel: Como e por que o e-commerce pode trazer resultados para a sua loja física.

Hoje, 60% dos consumidores já declaram transitar entre o varejo físico e o online, e esse relacionamento em múltiplas frentes pode trazer benefícios tanto para o e-commerce quanto para as lojas físicas, conta Carol. “A palestra será um excelente momento para conversarmos sobre como as soluções omnichannel se tornaram imprescindíveis para o comércio de forma geral. Ao contrário do que muitos pensam, o e-commerce pode, sim, levar resultados muito positivos às lojas físicas e vice-versa”, complementa.

“Há benefícios mútuos, mas para isso é necessário a aplicação de tecnologia de ponta, inteligência de dados e adequação de cultura e processos para que haja uma excelente integração entre os canais. Ela precisa ser fluída, estar conectada entre todas as áreas da empresa, principalmente o estoque, e proporcionar comodidade e conveniência ao cliente. Além disso, é importante que essa experiência seja oferecida com um serviço diferenciado e de excelência, e que forneça segurança para o consumidor final.”

Confira a programação completa e detalhada AQUI (sujeita a alterações).

ABRIN Talks

Dentro do conjunto de experiências e conteúdo da ABRIN 2022, o ABRIN Talks aponta os temas mais atuais e relevantes para capacitar, conectar, inspirar e trazer inovação à rotina dos lojistas, por meio de palestras dinâmicas e interativas com especialistas de diversas áreas de atuação.

Promovida pela Francal Feiras e ABRINQ, a ABRIN 2022 acontece num momento favorável para a abertura do calendário de negócios do ano. Há mais de três décadas exercendo seu protagonismo no setor, apresenta em primeira mão os principais lançamentos e tendências de brinquedos, oferece conteúdo especializado e promove o relacionamento entre profissionais.

Vale lembrar que o credenciamento para lojistas e profissionais do setor está aberto até o dia 10 de março. O cadastro se dá exclusivamente pelo site da feira, neste LINK. O visitante deve imprimir sua credencial e apresentá-la na entrada do evento juntamente com um documento com foto.

A ABRIN 2022 se dará num ambiente seguro para os negócios, o relacionamento e a atualização profissional. Clique AQUI para conhecer o protocolo de segurança elaborado e atualizado a partir das normas sanitárias vigentes.

 

Sobre a ABRINQ 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

 

SERVIÇO

ABRIN 2022 – 38ª Feira Internacional de Brinquedos

De 13 a 16 de março, das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte (traslado gratuito de ida e volta a partir da estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô – Saída D)

Promoção/Patrocínio: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações: (11) 2226-3100 e atendimento@francal.com.br

Evento exclusivo para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados (exceto lactentes com até 24 meses e Influenciadores autorizados pela organização)

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar