Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Varejo de brinquedo: gestão das vendas online e benefícios do e-commerce para a loja física

Especialistas explicam na ABRIN 2022 como o comércio eletrônico ajuda a impulsionar as vendas nos ambientes físico e digital.

 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletronic – ABCOMM, em 2020 estima-se que 20,2 milhões de consumidores realizaram uma compra on-line pela primeira vez e 150 mil lojas começaram a vender por meio das plataformas digitais.

Foram mais de 301 milhões de negociações feitas pela internet, com um valor médio de R$ 419. No entanto, de acordo com o IBGE, seis em cada dez empresas fecham nos primeiros cinco anos de operação por falta de uma gestão eficiente voltada ao comércio eletrônico.

Não à toa, no dia 16 de março, às 14h30, a ABRIN 2022 – Feira Internacional de Brinquedos, maior evento do mercado do brinquedo da América Latina, recebe no ABRIN TALKS Guilherme Minuzzi, coordenador de Parcerias Institucionais do Bling ERP, com a palestra Aprenda como fazer a gestão das suas vendas online e potencializar resultados.

Apenas realizar vendas online não garante bons resultados, diz Minuzzi. “É preciso ir além. O empreendedor de hoje sabe que precisa ter organização e estratégia para aproveitar os canais de venda online, além de contar com ferramentas que apoiem o crescimento da sua empresa. Exatamente por isso, o conteúdo é indispensável para quem busca desenvolver ou aprimorar sua integração entre plataformas, a gestão de estoque, o gerenciamento de notas fiscais e boletos, entre outras soluções.”

Omnichannel

Antes, às 14h, a executiva da Infrashop, com mais de 14 anos de experiência nos setores de varejo, indústria da moda e negócios digitais, Carol Sampaio é a convidada para falar do tema Omnichannel: Como e por que o e-commerce pode trazer resultados para a sua loja física.

Hoje, 60% dos consumidores já declaram transitar entre o varejo físico e o online, e esse relacionamento em múltiplas frentes pode trazer benefícios tanto para o e-commerce quanto para as lojas físicas, conta Carol. “A palestra será um excelente momento para conversarmos sobre como as soluções omnichannel se tornaram imprescindíveis para o comércio de forma geral. Ao contrário do que muitos pensam, o e-commerce pode, sim, levar resultados muito positivos às lojas físicas e vice-versa”, complementa.

“Há benefícios mútuos, mas para isso é necessário a aplicação de tecnologia de ponta, inteligência de dados e adequação de cultura e processos para que haja uma excelente integração entre os canais. Ela precisa ser fluída, estar conectada entre todas as áreas da empresa, principalmente o estoque, e proporcionar comodidade e conveniência ao cliente. Além disso, é importante que essa experiência seja oferecida com um serviço diferenciado e de excelência, e que forneça segurança para o consumidor final.”

Confira a programação completa e detalhada AQUI (sujeita a alterações).

ABRIN Talks

Dentro do conjunto de experiências e conteúdo da ABRIN 2022, o ABRIN Talks aponta os temas mais atuais e relevantes para capacitar, conectar, inspirar e trazer inovação à rotina dos lojistas, por meio de palestras dinâmicas e interativas com especialistas de diversas áreas de atuação.

Promovida pela Francal Feiras e ABRINQ, a ABRIN 2022 acontece num momento favorável para a abertura do calendário de negócios do ano. Há mais de três décadas exercendo seu protagonismo no setor, apresenta em primeira mão os principais lançamentos e tendências de brinquedos, oferece conteúdo especializado e promove o relacionamento entre profissionais.

Vale lembrar que o credenciamento para lojistas e profissionais do setor está aberto até o dia 10 de março. O cadastro se dá exclusivamente pelo site da feira, neste LINK. O visitante deve imprimir sua credencial e apresentá-la na entrada do evento juntamente com um documento com foto.

A ABRIN 2022 se dará num ambiente seguro para os negócios, o relacionamento e a atualização profissional. Clique AQUI para conhecer o protocolo de segurança elaborado e atualizado a partir das normas sanitárias vigentes.

 

Sobre a ABRINQ 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

 

SERVIÇO

ABRIN 2022 – 38ª Feira Internacional de Brinquedos

De 13 a 16 de março, das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte (traslado gratuito de ida e volta a partir da estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô – Saída D)

Promoção/Patrocínio: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações: (11) 2226-3100 e atendimento@francal.com.br

Evento exclusivo para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados (exceto lactentes com até 24 meses e Influenciadores autorizados pela organização)

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.