Unimed é a marca mais lembrada há 30 anos
No Ceará, a Unimed Fortaleza se manteve líder absoluta nas classes A e B, sendo citada por 49,5% dos entrevistados. Também nas classes A e B, o Hospital da Unimed é o maior vencedor da categoria, com 15 vitórias em 15 edições. O hospital recebeu 20,3% das menções, de acordo com a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind 2023-2024, realizada pela Fundação Demócrito Rocha e o Grupo O Povo de Comunicação.
A vocação para cuidar faz parte do DNA da Unimed Fortaleza e vai além do serviço de assistência médica. Para Mariana Matos, superintendente comercial da Unimed Fortaleza, a Cooperativa tem se tornado uma verdadeira parceira da cidade de Fortaleza, com projetos e iniciativas que promovem saúde e bem-estar.
“Investimos em programas que levam muita saúde e bem-estar para clientes e sociedade, como a Unimed Ativa, assessoria de corrida e caminhada, e a já tradicional Corrida Unimed Fortaleza, além do Programa de Bicicletas Compartilhadas: Bicicletar. Além disso, iniciamos o projeto Saúde na Cidade, que todos os meses promove atividades ao ar livre nos espaços públicos de Fortaleza e Região Metropolitana. Para estreitar o relacionamento com as empresas, expandimos o Café com RH, evento que reúne grandes nomes do cenário da Gestão de Pessoas e de Negócios e lançamos o podcast Plano Business, em nosso canal no YouTube e nas principais plataformas de streaming de áudio, com objetivo de promover conversas com grandes nomes do mercado e do mundo empresarial. Essas e outras iniciativas são exemplos do cuidado da Unimed Fortaleza com as pessoas”, afirma.
A principal referência para medição da força das marcas no Ceará é a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind. Todos os anos, o Anuário contrata o instituto paulista para ir às ruas e ouvir os cearenses sobre a primeira marca que lhes vem à cabeça. Desde o ano passado, em função da pandemia, a pergunta é feita por telefone. A pesquisa é realizada desde 2002.