Um dos gargalos da pecuária, alimentação do rebanho alcança qualidade superior
Forrageira da ATTO Sementes tem alta produtividade nos usos em pastejo, silagem e pré-secado; desempenho auxilia produtor a reduzir custos com ração
A alimentação é o principal gargalo para o aumento da produtividade nas propriedades leiteiras brasileiras. Essa constatação da Embrapa, pelo programa Balde Cheio, apontou que a alimentação inadequada ou insuficiente do rebanho está diretamente ligada ao baixo desempenho da produção brasileira de leite. A pecuária necessita produzir o ano todo, o que exige ter sempre à disposição dos animais uma alimentação de qualidade, com alta aceitação, rendimento e produtividade.
Para atender essa constante demanda, o produtor deve ter à disposição uma forrageira que garanta uma diversificação de uso, que responda aos desafios do campo em pastejo, mas também em pré-secado e silagem. O Híbrido de Milheto ADRF 6010 Valente, a forrageira da ATTO Sementes, está respondendo com eficiência os anseios dos produtores.
No sistema de pastejo, o Valente permite uma longevidade de até 15 ciclos e maior produção de matéria seca. O seu uso na pecuária de leite, por exemplo, resulta na conversão de 1 kg de matéria seca para 1,23 a 1,47/litro. Esse desempenho auxilia o produtor a reduzir seus custos com ração, com ganho de produtividade, o que acaba se tornando o melhor custo-benefício. Nesse sistema, o gado tem entrada com 60 cm a 80 cm e saída de 15 cm a 20 cm.
Em silagem, o Valente apresenta alta digestibilidade pelos animais, resistência ao estresse hídrico e elevada produção de matéria natural no ciclo de 30 a 50 toneladas por hectare. O ponto para silagem é de 28% a 32% de matéria seca.
Por último, em pré-secado, o ADRF 6010 Valente produz por hectare de 10 a 15 bolas de 600 kg. O Híbrido de Milheto da ATTO Sementes tem índice de proteína bruta de 13% a 16%, com o corte sendo feito entre 90 cm a 110 cm.
Protege
A partir dessa safra o ADRF 6010 Valente conta com a solução Protege, que garante a reposição de sementes, sem custo adicional ao produtor, para qualquer acidente que ocorra na fase de implantação da lavoura (por exemplo: seca, chuvas em excesso, ataque de pragas) que leve ao replantio.
Basta entrar em contato com a revendedora e solicitar, de forma fácil e rápida. O programa engloba um ou mais plantios do mesmo produtor dentro do período de abrangência do Protege Valente, mesmo que seja em área já replantada.
O Protege já passa a valer para as lavouras semeadas entre 1o de agosto de 2023 a 31 de março de 2024.