Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Turismo Rural repensa novos caminhos e estratégias

Rede Turismo Rural Consciente lança site, redes sociais e concurso cultural

 

Posicionada como ambiente inovador, estratégico e democrático, onde todos podem exercer sua cidadania, estreitar laços de solidariedade, ampliar relacionamentos, exercitar a troca de conhecimento, abraçar objetivos comuns e preparar uma retomada mais forte do segmento turístico, a Rede Turismo Rural Consciente (RTC) lança oficialmente o site turismoruralconsciente.comblog e três redes sociais: InstagramFacebook e YouTube.

“Com alegria participei do surgimento desta rede inovadora e estratégica, que nasceu de maneira orgânica, a partir da divulgação da Carta Aberta do Turismo Rural – a qual motivou a realização de uma série de videoconferências entre os respectivos subscritores com atuação nos diferentes elos da cadeia produtiva brasileira do Turismo Rural”, lembra Andreia Roque, uma das fundadoras do TRC e porta-voz do Instituto Brasil Rural.

Objetivos

A Rede Turismo Rural Consciente visa melhor compreender os impactos diretos e indiretos da pandemia (declarada em 11 de março de 2020 pela OMS), e debater políticas públicas voltadas para preservar a viabilidade do Turismo Rural, que, por sua própria natureza, deve ser uma atividade sustentável, ambientalmente responsável, economicamente viável e socialmente justa.

Participantes

Mais de 100 empreendedores de turismo rural, sediados em todas as regiões do Brasil, com atuação direta ou indireta no mercado de viagens e turismo, incluindo prestadores de serviços de valor agregado, retratam o coletivo Turismo Rural Consciente como uma atividade dinâmica e em constante evolução, conectada para planejar a retomada gradual e organizada da oferta e demanda.

São profissionais da agropecuária e agricultura familiar que apostam no resgate e na promoção do patrimônio cultural e natural comunitário, enquanto atrativos turísticos.

Estratégia

Unir forças, em meio ao contexto da pandemia, para favorecer sinergias entre os atores participantes da rede colaborativa, aberta à participação de todos os interessados em compartilhar boas práticas e destacar exemplo de destinos e empreendimentos que adotam protocolos e prestam serviços adequados ao novo padrão de segurança, a RTC atua de maneira estratégica para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Social (ODSs/ONU), conforme Agenda 2030.

As atividades desenvolvidas pela RTC são programadas a partir de encontros virtuais organizados nos diferentes Grupos de Trabalho (GTs), constituídos por meio do WhatsApp, integrados ao Conselho Gestor.

Concurso Cultural

Para atrair novos participantes, a RTC lança também concurso para a escolha do melhor slogan ao site. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 22 de abril – data do Descobrimento do Brasil, Dia da Terra e do Agente de Viagens. O GT de Comunicação do RTC selecionará três slogans que serão submetidos à votação popular no Instagram. O vencedor terá direito de escolher como prêmio uma das várias opções ofertadas pelos empreendedores da Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.