TradeMap ultrapassa 300 mil usuários e prevê bater marca de 1 milhão de downloads ainda esse ano
Além de informações da B3 em tempo real, usuários do app podem conferir indicadores sobre investimentos em renda fixa e fundos imobiliários
Em 2019 a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, alcançou 1,1 milhão de investidores e bateu 100 mil pontos pela primeira vez na história e as expectativas para o segundo semestre seguem promissoras, baseadas no andamento das negociações para a aprovação da reforma da Previdência e em previsões de analistas em relação à abertura de capital. Estima-se que mais 20 empresas listadas na B3 façam seu IPO em 2019. Soluções como o TradeMap, aplicativo gratuito que fornece informações em tempo real sobre o mercado financeiro, impulsionam uma popularidade cada vez maior do mercado de investimentos. O app acaba de ultrapassar 300 mil usuários, surfando na onda e garantindo atualizações do sistema, com melhorias e recursos cada vez mais completos para o investidor. A previsão da empresa é de bater 1 milhão de usuários ainda em 2019.
Além de informações detalhadas sobre todos os ativos da B3 – Ações, Futuros, ETFs, Fundos Imobiliários e Opções – com fatos relevantes, histórico de variações e gráficos personalizados, o TradeMap oferece módulos completos de renda fixa – a maior prateleira de produtos, já ordenadas por índice de rentabilidade e sem os impostos -, de fundos de investimento – com mais de 16 mil fundos para consultar e comparar relatórios e gráficos -, um módulo de carteira que permite simular investimentos e acompanhar detalhes do seu portfólio consolidado e, para complementar, um módulo de notícias que permite ao investidor o acesso às melhores informações de mercado, com filtros de busca por agência de notícia ou palavra-chave, tudo em uma única – e gratuita – plataforma, algo exclusivo.
Com isso, usuário pode escolher o investimento que melhor se encaixar em seu perfil, verificando minuto a minuto o comportamento dos mais importantes indicadores econômicos. Disponível na Apple Store e Play Store, o TradeMap foi lançado no final do ano passado com a missão de democratizar a todos os perfis de investidores o acesso a estas informações. O app funciona como um simulador da carteira de investimentos, propiciando que mesmo investidores em estágio inicial consigam entender e acompanhar o funcionamento do mercado financeiro.
Para Nelson Massud, CEO da fintech Valemobi, que desenvolveu o TradeMap, entender a jornada do cliente e melhorar a sua experiência de uso do aplicativo de forma constante são palavras de ordem para a startup. “Existem outras empresas tentando oferecer soluções pontuais em bolsa de valores e, outras, em renda fixa, mas nenhuma abrange todas as opções de investimento do mercado financeiro ou dá acesso integral à essas funções de forma gratuita, como o TradeMap”, comenta. Massud explica que a empresa continuará investindo em melhorias e novos recursos para o aplicativo, com o objetivo de auxiliar o investidor a tomar as melhores decisões em investimentos. “O usuário do TradeMap sabe que pode contar conosco para ter o mercado financeiro em seu bolso”.
Quem acompanha o TradeMap diariamente observa estas novidades sendo incorporadas ao sistema. No dia em que o Uber abriu seu capital, por exemplo, o TradeMap disponibilizou para todos os usuários, exclusivamente para a ocasião, acesso ao sinal internacional da bolsa de Nova York. O interesse dos investidores aliado a uma campanha de marketing elaborada pela equipe do TradeMap provocaram o maior pico de acessos da história do aplicativo em um único dia. Mais de 80 mil pessoas permaneceram online no app durante boa parte do dia 29 de abril para acompanhar o andamento da bolsa de NY após o anúncio do IPO.