TDS lança cursos com metodologia exclusiva para o mercado digital
tds.academy disponibiliza dez cursos voltados para profissionais interessados em qualificar a carreira para os desafios do futuro; Silvio Meira está dentre os professores
O mundo está mudando rapidamente e exigindo do profissional uma série de novas competências que o torne capaz de resolver as novas demandas do mercado. Pensando nisso, a TDS lançou na última segunda-feira (2) o tds.academy, que vai oferecer cursos livres de alto nível e curta duração para pessoas interessadas em desenvolver habilidades que as qualifiquem como protagonistas do futuro figital. Inicialmente estão disponíveis dez cursos de cinco semanas entre atividades síncronas e assíncronas, flexíveis às agendas dos participantes.
CURSOS
Estão à disposição dos interessados cursos divididos em três grandes áreas: Design, voltado para aplicação do pensamento crítico e criativo na ideação de soluções; Business, focado em práticas de liderança e projetos estratégicos; e Figital, onde são explorados os fundamentos da era digital e seus impactos nos diversos setores.
Inicialmente serão oferecidos dez cursos. Estratégia e Transformação Digital, Design-Driven Organizations, Starting up. Da Ideia ao MVP, Experimentação e Validação de Hipóteses, Prototipagem Low / No Code, Decisões Baseadas em Dados, Estratégia de Marketing para o Mundo Figital para o Mundo Figital, Desenho de Jornadas de Aprendizagem, Liderança Facilitadora e Projetos ESG.
METODOLOGIA
Todos os estudantes terão acesso à strateegia, plataforma desenvolvida da TDS de compartilhamento e construção coletiva de conhecimento para dar suporte a colaborações criativas no espaço figital. Concomitante, serão realizados encontros síncronos através da plataforma Zoom, que ficarão gravados e poderão ser acessados sempre, de acordo com a conveniência do aluno, além de atividades assíncronas de prática.
Os cursos seguem o framework conceitual prático exclusivo da TDS, que se preocupou primordialmente com o alinhamento dos conteúdos às necessidades do mercado. A ideia é oferecer ao aluno formado autonomia para implantação na prática dos conceitos apresentados, além de ser capaz de multiplicar o modelo design-driven marketing.
CERTIFICADO TDS
A TDS Company é uma empresa reconhecida nacionalmente com foco em alavancar instituições públicas e privadas através da inovação, ampliando a capacidade das organizações atuarem em rede para desenvolver projetos e assumir o protagonismo figital em seus setores de atuação.
Nas palavras de Silvio Meira, “A TDS é um negócio de aprendizado. Aqui aprendemos e desaprendemos o tempo todo. Aprendemos com nós mesmos, com o mercado, os clientes e os cientistas. Formamos uma rede que tem mais dúvidas que certezas e estamos interessados em descobrir novos problemas e soluções desejáveis, factíveis, viáveis e sustentáveis”.
“Na TDS, o futuro começa todo dia; escolhas e decisões do presente desenham caminhos, antecipam futuros, são o ponto de partida de estratégias, de transformação. A tds.academy sabe que os mercados e trabalhos do futuro estão sendo construídos agora e apoiará estudantes e profissionais a lidar com as complexidades dessa transição, oferecendo às pessoas oportunidades de aprendizado que até aqui nós só oferecíamos a empresas”, finaliza Silvio.
Ao final do curso, o estudante receberá um certificado atestado por quem entende do assunto e investe no compartilhamento de conhecimento gerado nos próprios laboratórios, studios, times, projetos, produtos e serviços de sucesso. Além disso, terá a oportunidade de participar de um ecossistema de pessoas e organizações engajadas em processos de inovação.
PROFESSORES
O corpo docente, altamente qualificado, é formado por professores de robusto capital intelectual e experiência prática em grandes empresas e em projetos de inovação, como Silvio Meira (Transformação Estratégica Digital), cientista-chefe da TDS e professor extraordinário da CESAR School; André Neves (Design-Driven Organizations), professor de Design e cientista associado; e Rosário de Pompéia e Socorro de Macedo, fundadoras da Le Fil.
Confira a seguir e a lista de cursos e respectivos professores:
Silvio Meira – Estratégia e Transformação Digital
André Neves – Design-Driven Organizations
Farley Millano – Starting up. Da Ideia ao MVP
Alex Figuerôa – Experimentação e Validação de Hipóteses
A definir – Prototipagem Low / No Code
A definir – Decisões Baseadas em Dados
Le Fil – Estratégia de Marketing para o Mundo Figital
Rui Belfort – Desenho de Jornadas de Aprendizagem
A definir – Liderança Facilitadora
Juliana Serafim – Projetos ESG
INSCRIÇÕES
Os interessados podem realizar as inscrições através do site academy.tds.company. No ambiente também está disponível para consulta respectivos cronogramas de aula, carga horária, valores de cursos, bem como possibilidades de jornadas de aprendizado, abertura de turmas em grupo e programas de desconto.
Silvio Meira |Crédito: Leo Caldas