Startup cria programa de incubação e aceleração para criadores de conteúdo, um mercado que vai movimentar US$ 480 bilhões nos próximos três anos
Primeiro produto da incubadora de talentos é o programa “Elu a Gosto”, apresentado por Eluáh, ex-participante do reality show Corrida das Blogueiras. Na foto, lançamento do programa Elu a Gosto, realizado na Vila Madalena, em SP.
O mercado de influenciadores digitais não para de crescer. Segundo relatório do banco Goldman Sachs, esse mercado deve dobrar de tamanho até 2027, chegando a movimentar US$ 480 bilhões (cerca de R$ 2,5 trilhões). Hoje, este mercado é estimado em US$ 250 bilhões (aproximadamente R$ 1,28 trilhão). Para ajudar aqueles que pretendem abocanhar uma parte desta fatia, mas não sabem como, chegou ao mercado a startup Paradokso, um creator service center que tem um compromisso firme de fomentar a economia criativa.
A incubadora de talentos digitais tem como missão transformar o panorama da criação de conteúdo através do investimento em novos talentos e ideias revolucionárias. O programa de incubação e aceleração da Paradokso foi projetado para identificar criadores com ideias promissoras e fornecer-lhes as ferramentas necessárias para escalar suas visões criativas e alcançar um sucesso sustentável.
“Estamos prontos para impulsionar a próxima geração de criadores de conteúdo, oferecendo recursos, orientação e suporte para projetos com potencial de impacto significativo. Reconhecemos a necessidade de apoio estrutural e financeiro para criadores emergentes,e estamos prontos para impulsionar carreiras”, explica João Dantas, Fundador e CEO da Paradokso.
Investimento em Impacto Positivo
Além de oferecer suporte especializado em marketing digital e storytelling, a Paradokso investe recursos próprios em projetos selecionados que demonstram potencial para influenciar positivamente a Creator Economy. A empresa conecta ainda criadores com uma rede expansiva de profissionais da indústria, influenciadores e especialistas, criando um ecossistema propício à ideias inovadoras e colaborações. Esta abordagem colaborativa é essencial para a filosofia da Paradokso, que acredita no poder da comunidade e no compartilhamento de conhecimento como pilares para o sucesso.
“Nossa missão vai além do apoio convencional aos criadores; queremos ser catalisadores de mudança, promovendo projetos que possam transformar a maneira como consumimos e interagimos com o conteúdo digital,” explica João Dantas, Fundador e CEO da Paradokso.
Primeiro Programa
O primeiro programa da incubadora de talentos está no ar no YouTube, no canal EluTV. No “Elu a Gosto”, Eluáh, ex-participante do reality show Corrida das Blogueiras, explorar diferentes culturas e ideias enquanto cozinha, unindo influenciadores de diversos nichos em uma celebração de sabores e saberes. Esse é o primeiro projeto lançado combinando a expertise operacional da Paradokso com o talento criativo do Canal EluTV.
“Estamos entusiasmados com o lançamento de ‘Elu a Gosto’, que é a personificação da parceria com a Paradokso. Este não é apenas um programa de culinária; é uma revolução na forma como o conteúdo é criado e consumido. Ter entrado no programa de incubação representa um passo audacioso em direção a um mercado que valoriza tanto a qualidade quanto a inovação. Juntos, estamos não apenas atendendo às expectativas do mercado mas também trabalhando para elevá-las, sempre com o objetivo de surpreender e encantar o público”, adianta Eluáh.
Para mais informações sobre a Paradokso e o programa de incubação e aceleração, entre em contato com o whatsapp 11 999 722 722