Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Solar Coca-Cola lança desafios de inovação aberta para Startups brasileiras

O programa “Supernova Ciclo 3” acontece em parceria com a Innoscience e disponibilizará inscrições entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro

A Solar Coca-Cola, uma das maiores empresas de bens de consumo do país, anuncia o lançamento da 3ª edição do Supernova, programa de Inovação Aberta que convida Startups de todo o país a apresentar soluções para desafios estratégicos da companhia. As inscrições para a edição deste ano abriram nesta segunda-feira (20) e seguem até 7 de fevereiro, e os desafios incluem temas como automação de indicadores, uso de inteligência artificial para redução de perdas, otimização de processos logísticos e gestão de fornecedores.

Ricardo Rufino, especialista de inovação corporativa da Solar Coca-Cola, destaca que o Supernova 3 é uma oportunidade para Startups se conectarem com uma das maiores empresas do setor de bens de consumo do país. “Estamos em busca de soluções que possam transformar nossa operação e gerar valor para nossos colaboradores e clientes. O programa tem sido uma plataforma de inovação relevante e queremos ampliar o impacto dessa jornada”, afirma. Na última edição, o projeto apresentou resultados significativos, com 50% das startups participantes da fase piloto firmando parcerias com a fabricante.

Etapas e desafios

O Ciclo 3 do Supernova segue uma jornada estruturada para garantir o sucesso dos negócios selecionados: a fase de Pitch Day está marcada para o dia 06 de março, quando as startups apresentarão propostas para os desafios definidos. Já nos dias 03, 09, 10, 16 e 17 de abril os participantes avançam para uma fase de imersão, colaborando diretamente com os especialistas da Solar Coca-Cola para adaptar soluções às necessidades da empresa.

Posteriormente, as startups aprovadas entram na etapa de piloto, que será realizada entre maio e agosto, permitindo testar e validar soluções em um ambiente real. A edição deste ano culminará com o Demoday, que ocorrerá em 01 de setembro, onde serão apresentados os resultados das inovações e as perspectivas de parceria com a Solar Coca-Cola.

As etapas permeiam quatro desafios principais: automação de indicadores QSE/ESG, interpretação de perdas por meio de Inteligência Artificial, criação de um portal integrado para gestão de fornecedores e o desenvolvimento de uma solução preditiva para recursos de logística. Esses desafios foram projetados para auxiliar a Solar Coca-Cola a melhorar a gestão de dados, aumentar a eficiência operacional e fortalecer a cadeia de fornecimento.

“A jornada oferece uma oportunidade única de as Startups testarem soluções em um ambiente corporativo de grande escala, recebendo feedback direto de uma companhia como a Solar Coca-Cola. Esse tipo de colaboração é essencial para acelerar não só essas empresas, mas o ecossistema de inovação no Brasil”, afirma Yann Freitas, Head de Inovação da Innoscience, consultoria que apoia o programa.

Benefícios que chegam à expansão

O programa oferece uma série de benefícios para as selecionadas, como visibilidade, conexão com uma rede de especialistas e a chance de expandir operações. A Solar Coca-Cola, que possui 13 fábricas e 44 centros de distribuição em todo o Brasil, tem capacidade para produzir mais de 3 bilhões de litros de bebidas por ano e atender a cerca de 400 mil pontos de venda. Durante a jornada, além de especialistas da companhia, haverá o acompanhamento de profissionais da Innoscience, consultoria referência em inovação corporativa com quase 20 anos de existência.

As inscrições para o programa estarão abertas de 20 de janeiro a 7 de fevereiro. Startups interessadas podem obter mais detalhes e se inscrever diretamente no site oficial do Supernova 3: https://programasupernova.com.br/supernova-3/.

Sobre a Innoscience

Fundada em 2006, a Innoscience é uma consultoria especializada em inovação corporativa, apoiando empresas a gerar resultados e lucrar com a inovação. Com mais de 100 programas de conexão com grandes empresas e mais de 450 programas realizados com startups, a Innoscience é referência no mercado de inovação. Para mais informações, acesse: www.innoscience.com.br.

Sobre a Solar Coca-Cola

A Solar Coca-Cola está entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 19 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.