Após conquistar o prêmio, Felipe Nunes embarcou para Portugal visando ao Campeonato Europeu de Skate Open, última grande competição do astro na temporada. Motivado, o jovem de 21 anos vislumbra ascensão no ranking internacional, pois tem como meta competir tanto nos Jogos Olímpicos quanto nos Paralímpicos de 2024 com a bandeira do Brasil.
“O prêmio que eu recebi foi competindo com skatistas que possuem todos os membros. Por vezes, participo dessa categoria e conquisto ótimos resultados. O Brasil tem vários skatistas entre os melhores do mundo e estando ao lado deles eu aprendo, evoluo e posso tentar o sonho de estar em Paris-24. Para isso, vou continuar trabalhando forte, analisando as minhas manobras, os pontos em que posso melhorar e, principalmente, mostrar a todos que sonhos não têm limites”, conclui.
Conheça Felipe Nunes:
Natural do Paraná, Felipe Nunes é um dos skatistas brasileiros mais renomados da atualidade. Aos seis anos de idade, ele sofreu um acidente de trem, que o fez perder as duas pernas. Quando tinha 12 anos, recebeu o primeiro skate, presente dado por uma vizinha com intuito de facilitar a sua locomoção. A prancha sobre rodinhas, então, tornou-se a sua melhor companhia. Passou a fazer manobras e, dado o nível de habilidade, chamou atenção de grandes nomes do esporte, como Tony Hawk, que até o convidou para estrelar o filme ‘Saturdays’, disponível gratuitamente pela Red Bull TV.
Em 2019, foi medalha de prata nos X-Games. E, neste ano, tornou-se profissional e passou a integrar a equipe Birdhouse, de Tony Hawk. Ele ainda conta com patrocínios de Vans, Halls, Indy Trucks, Mob, Ricta, Bronson e agenciamento da TheOne.