SICC traz forte seu conceito ‘A nova cara da moda’ para decora os pavilhões e trazer contemporaneidade para o setor
A feira vai mostrar a importância da humanização nos conceitos de tecnologia, varejo e moda.
Atingir a maturidade nem sempre é um processo simples. Para empresas, então, é longo o caminho para tornar-se referência em um segmento. E a Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que agora no mês de maio, chega a sua 30º edição, é consciente de sua responsabilidade junto ao mercado, devido a sua posição de liderança em divulgar o calçado brasileiro nos mercados interno e externo. Por isto, está cuidadosamente planejando ações diferenciadas para impactar seu público direto – indústria e varejo, nesta data especial. “As nossas feiras são eventos de grande amplitude e amplo alcance setorial, especialmente o SICC que lança a maior coleção do ano, a primavera/verão, da indústria nacional. Além disto, potencializamos o turismo de negócios com a realização da feira em Gramado, a principal cidade turística do país”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator. Acrescenta que imbuído deste espírito, essa próxima edição vai propagar, viralizar o conceito da feira “A Nova Cara da Moda” em diversas situações”. A feira será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).
Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da promotora, diz que com o reforço do apelo da feira serão desenvolvidas ações com o objetivo de proporcionar experiências e relacionamentos, trazendo as principais tendências. “Todas as nossas atividades vão priorizar a humanização do nosso evento e do nosso conceito, com olhar singular para todos os cantos da feira, especialmente para as pessoas que ficam conosco nestes três dias”, diz a diretora. Ela acentua que cada vez fica mais evidente a importância de eventos para a criação e manutenção de networking. “Por isto, eventos como os nossos se transformam em excelentes estratégias de marketing, oportunizando conexões e resultados”, lembra. Cada pavilhão da feira vai ter um tema central dentro do conceito “A Nova Cara da Moda”, que prima sempre pelo ineditismo, explorando os temas Tecnologia, no pavilhão 01, Varejo com o palco do eMerkator Talks, no pavilhão 02, e as Tendências de Moda com palco para desfiles e conteúdos específicos na Estação 3. “Vamos mostrar estes assuntos com o foco contemporâneo, pois devemos sempre estar um passo à frente, apresentando o que há de mais inovador”, finaliza Roberta Pletsch.
PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.